Notícias

Baleia Piloto apresentam novo single “Bombito”

O 1º single “contramão” chegou aos tops de audição nacionais, tendo sido um dos temas mais votados em 2019 pelos ouvintes da Antena 3, ficando no TOP 30 anual. A banda lançou em Maio deste ano o 2º single “Pé de Chumbo”, tema escolhido para integrar a colectânea Novos Talentos FNAC – Música 2020. Ficou entre as 10 bandas finalistas do concurso Music Unlock da SBSR.FM e é forte candidata a ir tocar ao palco da rádio no festival SBSR em 2021.

Agora apresentam BOMBITO, uma música que flui entre a delicadeza do folk e a garra do rock, numa dicotomia melódica de variedades estilísticas a que Baleia Piloto já nos habituou e conquistou. A música foi gravada por João Ornelas na Valentim de Carvalho e Estúdio da Aldeia, e o vídeoclip realizado por Nuno Tavares (Produções Manco & Meio), já se encontra disponível no youtube da banda.

Baleia Piloto são Antero Assane, David Matos e Nuno Lopes, artesãos da música que criam cantigas de forma a torná-las artefactos que sobrevivam à erosão digital dos tempos de hoje.

Mais informação em facebook.com/BaleiaPiloto