Revezo“, editado no final de Janeiro, foi sendo apresentado durante um mês e meio um pouco por todo o país – alcançado pelo caminho o 2.º lugar no Festival da Canção – até à suspensão das actuações ao vivo. Com a compassada retoma de concertos, Filipe Sambado tem levado o seu terceiro LP ao público, chegando finalmente a aguardada apresentação em Lisboa, dia 18 de Julho no Centro Cultural de Belém.

Filipe Sambado sempre arriscou e jogou com a adrenalina da exploração de novos ambientes, possibilidades estéticas e combinações instrumentais. Mas é em “Revezo” que alcança esse expoente. Colhem-se duas mãos cheias de canções pop contagiante (i.e. Jóia da Rotina) e de música popular portuguesa moderna (i.e. Gerbera Amarela do Sul), em em arranjos de luxúria conceptual.

Filipe Sambado atreve-se a fazer canções pop imediatas que nos fazem cantar e reflectir sobre o mundo que nos rodeia e afecta, renovando um discurso musical e poético, acrescentando novos caminhos, pistas, curiosidades. “Revezo” é uma obra de reinvenção.

+info Filipe Sambado

Fotografia (capa) –  Diogo Vasconcelos & Xipipa 2

Deixa um comentário