O Ciclo “Há Música na Casa da Cerca” é desenvolvido desde 2015 pela Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada, em parceria com a PontoZurca – editora e produtora discográfica apresentando, desde a sua 1.ª edição, um programa musical eclético, de qualidade e tendo como pano de fundo umas das mais magníficas vistas sobre o rio Tejo.

Não sendo possível receber presencialmente as centenas de espectadores que este ciclo se habituou a juntar, pela necessidade de respeitar os planos de contingência impostos pela pandemia COVID-19, o programa deste ano foi totalmente reestruturado, optando por uma estratégia alternativa de apresentação.

Assim, os concertos programados entre Junho e Setembro terão lugar, como sempre, nos idílicos espaços exteriores da Casa da Cerca e serão partilhados com o público através de captação audiovisual e respectiva transmissão online.

Deste modo se garantem os aspectos essenciais de identidade do ciclo: a relevância artística e a qualidade técnica, o compromisso com os artistas previamente convidados (contribuindo para a sustentabilidade da actividade cultural num momento particularmente vulnerável) e o acesso a todos os que queiram assistir.

Depois do sucesso do concerto inaugural com os Fogo Fogo e os seus ritmos quentes do funaná, é agora a vez d’ A GAROTA NÃO, projeto da cantautora Cátia Mazari Oliveira, subir ao palco da Casa da Cerca para apresentar “Rua das Marimbas“, o álbum de estreia lançado em 2019.

Com influências que vão desde o rap português ao folk americano, passando pela música popular brasileira e pelo pop britânico, A GAROTA NÃO canta, sem artifícios, uma reflexão deliciosamente interventiva sobre os nossos tempos, fazendo uma abordagem actual, genuína e doce. Inspirando-se na sua vida quotidiana, aborda, nas suas canções, temas sociais, políticos e de direitos humanos. No seu álbum de estreia canta o que dói por dentro, o que ri por fora, o que os dias trazem.

No dia do teu Casamento” e “Adamastor” (tema cujo vídeo foi premiado como melhor videoclipe pelo 17.º Arouca Film Festival ) fazem parte desta Rua que vamos poder conhecer, ver e ouvir a 25 de Julho às 21h30 com transmissão online no Facebook d ‘A Garota Não, da Casa da Cerca e do Ciclo “Há Música na Casa da Cerca”.

+info Há Música na Casa da Cerca

Fotografia (capa) – Há Música na Casa da Cerca

Deixa um comentário