Notícias

Cabrita apresentou “Dancing with bullets” ft. Tó Trips: novo single do disco de estreia a solo do saxofonista com edição Omnichord Records

Dancing with bullets” é o novo single do projeto a solo de Cabrita e conta com a participação de Tó Trips (Dead Combo). Este single antecede o lançamento de um LP de estreia a solo, a ser editado em outubro de 2020, pela Omnichord Records.

Neste disco de estreia, Cabrita, junta quatro saxofones, bateria, teclas e guitarra a explorar fronteiras entre géneros musicais.

Sobre este tema e a parceria com Tó Trips, Cabrita diz que “Ia eu já com uns 10 temas alinhavados e sentia-me prestes a chegar a um ponto de bloqueio. Liguei ao mestre Tó Trips e perguntei-lhe se tinha lá por casa alguma ideia inacabada sobre a qual pudesse compor eu, fazendo assim uma escrita em cadeia. Ele mandou-me esta base de guitarras e percussão que, mal ouvi, me fez um clique. Gravei logo todos os sopros e desenhei o arranjo de bateria para mais tarde o Rui Alves gravar no estúdio Nascer do Som, do Francisco Rebelo. Acabou por ser uma abordagem mais “exótica” ao já conhecido universo sonoro do Tó.”

Dancing with bullets” vem acompanhado de um vídeo realizado por Miguel Leão que representa a primeira parte de uma curta-metragem dividida em quatro atos que serão apresentados ao longo dos próximos meses com o lançamento de outros singles deste disco.

Leão descreve a curta-metragem que idealizou para este projeto através da sinopse abaixo que, não só contextualiza este novo vídeo como desvenda o imaginário que se pode esperar dos restantes três atos: Por entre as sombras de Lisboa. Um Detective privado segue a pista de uma Mulher misteriosa. À procura de um sentido para a sua investigação acaba por ficar preso num loop.

A história é narrada pelo Saxofonista, que nos transporta para esta realidade subvertida e recontada da cidade. Lisbon Underground.

Sobre Cabrita:

O que há de comum entre Sitiados, Kussundulola, Legendary Tigerman, Dead Combo, Caetano Veloso, Sérgio Godinho, Cais Sodré Funk Connection ou Orelha Negra? João Cabrita.

São mais de 30 anos de colaborações em discos e presenças em palco a acompanhar nomes maiores do universos da música portuguesa, dos mais variados géneros que vão do jazz ao rock ou à electrónica, atravessando o universo pop-rock.

+info Cabrita

Fotografia (capa) – Ana Viotti