Notícias

Apocalyptica e Epica em Portugal a 7 de Abril

O concerto das bandas de metal, inicialmente previsto para 26 de novembro no Coliseu de Lisboa, irá realizar-se a 7 de abril de 2021. Os bilhetes já adquiridos mantém-se válidos para a nova data. Bilhetes disponíveis em www.houseoffun.pt e nos locais habituais.

Depois de terem reagendado a tour conjunta devido à pandemia, as bandas de metal Apocalyptica e Epica vão levar a “The Epic Apocalipse Tour 2021” a palcos por toda a Europa já no próximo ano. A Portugal o espetáculo chega no dia 7 de abril, prometendo um concerto arrebatador no Coliseu de Lisboa, cuja abertura ficará a cargo dos Wheel.

Os bilhetes já adquiridos para o espetáculo, inicialmente agendado para dia 26 de novembro, mantêm-se válidos para as novas datas ou podem ser adquiridos em:

www.houseoffun.pt,
coliseulisboa.bol.pt/Comprar/Bilhetes/86924-apocalyptica_epica_the_epica_apocalypse_tour_2020-coliseu_dos_recreios/Sessoes
www.masqueticket.com

bem como nos restantes locais habituais.

The Epic Apocalipse Tour 2021
Neste concerto os finlandeses Apocalyptica, que se conheceram na Academia Sibelius (Helsínquia), irão apresentar o seu mais recente álbum de estúdio, Cell-0, lançado no passado mês de janeiro. Um álbum que os transporta de volta às suas origens e ao “symphonic metal”, sendo o primeiro disco totalmente instrumental após Reflections (lançado em 2003). A banda, formada por violoncelistas, nasceu em 1993 quando três alunos da Academia se juntaram, por diversão, para compor arranjos de violoncelo em temas musicais conhecidos, principalmente da banda americana Metallica. Desde então têm percorrido o mundo e conquistado fãs por onde passam.

Já os holandeses Epica ultimaram recentemente os detalhes do seu oitavo álbum de estúdio e, nesta digressão, os fãs poderão ouvir, em primeira mão, alguns dos novos temas. Fundado por Mark Jansen (ex-guitarrista dos After Forever) em 2002, o grupo é conhecido por combinar o heavy metal com elementos clássicos e sinfónicos, recorrendo a orquestras e coros de ópera para compor os seus temas.