Os Nitzer Ebb são uma das bandas mais icónicas dos anos 80 e deram recentemente um dos concertos mais “eletrizantes” do Festival Vilar de Mouros. Agora, voltam a Portugal para um  concerto em nome próprio dia 11  de Dezembro, no LAV- Lisboa ao Vivo (tendo sido o do Hard Club no Porto cancelado).

A banda iniciou a sua carreira em 1982 e despertou a atenção da editora Mute (mesma dos Depeche Mode, Yazoo, Einsturzende Neubauten). Com um estilo muito próprio cruzando a musica industrial com a eletrónica conseguiram conquistar as pistas de dança underground com inúmeros hits nos clubes noturnos de Londres e Berlim.

Aclamados pela critica internacional a banda assume-se como a pioneira do movimento EBM (electronic body music) ao lado dos Front 242, e com “That Total Age“, 2.º disco da banda, ganham uma dimensão mundial.

Os singlesJoin in the chant“, “Let your Body Learn” e “Control I’m Here” conquistam posições cimeiras nos tops de vendas e os até os Clubes indie nos EUA rendem-se ao ritmo frenético, dançável e duro da banda. Num ambiente de clubbing os Nitzer Ebb prometem uma noite inesquecível com temas clássicos como “Hearts and Minds“, “Control I’m Here“, “Shame” e muitos mais…

Contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que a banda visitou o nosso Pais e por essa razão estes são dois concertos que não poderá perder. Os bilhetes já estão à venda em bol.pt e locais habituais pelo preço único de 23€.

+ info Nitzer Ebb

Fotografia (capa) – Marina Micuchova

Deixa um comentário