Battles, Dj Haram, King Doudou, Odete, Shaka Lion e DJ Narciso são as últimas confirmações do Jameson Urban Routes, completando-se assim a programação da 13.ª edição do festival que acontece de 22 a 26 de Outubro no Musicbox Lisboa com um total de oito sessões que percorrem as tendências da música urbana.

Battles protagonizam a primeira sessão do festival, no dia 22 de Outubro. O duo que junta John Stanier e Ian Williams apresenta no Jameson Urban Routes o seu quarto álbum “Juice B Crypts“, editado no dia 18 de Outubro pela Warp Records. Os bilhetes para esta sessão têm um custo de 15€ e já se encontram à venda em bol.pt e nos locais habituais.

O novo longa-duração do grupo é uma sobrecarga sensorial de informação que coloca em movimento tudo o que já se julgava saber sobre o supergrupo de art-rock. Influenciado pela vivência na cidade de Nova Iorque, “Juice B Crypts” flerta com a nova tecnologia e as questões de autenticidade.

No dia 24 de Outubro, Dj Haram, Odete e DJ Narciso juntam-se a Badsista na quarta sessão do festival. Dj Haram é uma produtora e DJ de Nova Jérsia. Estilisticamente versátil, os seus sets são informados pela música de clube ao mesmo tempo que homenageiam as suas raízes na música de dança do Médio Oriente e no noise DIY e experimental.

Odete trabalha no cruzamento da escrita, da música, da performance e das artes visuais. Descreve a sua música como uma teoria sensorial para uma meninice cansada, feita de silêncios, falhanços e quebras, construída a partir de uma narrativa de transição e da sua própria experiência enquanto mulher trans. Os seus sets são frequentemente habitados por gravações caseiras de destruições e funerais e os beats de uma história inteira de música queer.

DJ Narciso é um dos produtores principais da RS Produções, grupo que assina pela Príncipe Discos. Considerado o DJ mais irrepreensível da RS, nos seus sets, é sempre focado e inspirado a tocar os temas originais do colectivo num contínuo fluxo criativo de novas produções.

No dia 25 de Outubro, King Doudou actua depois de Bad Gyal Akabadgyal na quinta sessão do festival, cujo aquecimento está entregue a Catxibi. Fã de rap e reggae, o DJ e produtor francês Hugo Douster procura o que une o dembow latino-americano, o coupé decalé da Costa de Marfim, o rap americano e o baile funk brasileiro. Os seus DJ sets são viagens de um continente para outro, procurando sempre novos estilos de música contemporâneos.

Shaka Lion, encerra a sétima sessão do festival no dia 26 de Outubro, juntando-se a Karol Conka e Chong Kwong. Shaka Lion faz do calor a sua arma eleita. Importando inspiração do mundo inteiro, com especial foco no lado mais quente do espectro musical, o DJ dedica a sua atenção ao som onde o groove e baixo ditam o passo.

Battles, DJ Haram, Odete, DJ Narciso, King Doudou e Shaka Lion juntam-se aos já confirmados Carne Doce e Bruno de Seda (23 de Outubro, sessão 2), Kelsey Lu e Angélica Salvi (24 de Outubro, sessão 3), Badsista (24 de Outubro, sessão 4), Plantasia por Moullinex e Bruno Pernadas (25 de Outubro, sessão 5), Bad Gyal e Catxibi (25 de Outubro, sessão 6), Altin Gün e Môrus (26 de Outubro, sessão 7) e Karol Conká e Chong Kwong (26 de Outubro, sessão 8).

+info Jameson Urban Routes

Fotografia (capa) – Jameson Urban Routes

Deixa um comentário