Há muito que se aguardava esta noticia: a estreia da cantora/compositora norte-americana Courtney Marie Andrews no nosso país. O mês será setembro. As cidades são o Porto no Auditório CCOP e em Lisboa no Musicbox, a 15 e 17 de setembro respetivamente.

A tour que irá passar por diversos países europeus, traz-nos Courtney Marie Andrews num registo a solo onde a guitarra e o piano vão ser os companheiros/companhias ideais para os seus temas que tanto bebem inspiração ao folk como ao country.

Por falar em country, o último álbum “May Your Kindness Remain” (já do ano passado mas que irá servir de base aos concertos), ganhou mesmo o prémio de melhor álbum internacional nos Americana UK Awards.

Em “May Your Kindness Remain“, Courtney Marie Andrews apurou ainda mais toda a sua escrita e composição, assim como recorreu a orquestrações mais elaboradas e até mesmo a coros gospel para nos dar a sua visão muito particular do mundo e da sua música.

Temas como May Your Kindness Remain, Rough Around the Edges, Border, Took You Up e Kindness of Strangers são o exemplo perfeito do universo musical rico de Courtney Marie Andrews.

O primeiro álbum a ter atenção por parte dos média fora dos EUA, foi mesmo o antecessor de”May Your Kindness Remain“, chamado “Honest Life“. Parte dessa atenção deveu-se ao sucesso de airplay e visualizações nas plataformas digitais de temas como “Irene“, “How Quickly Your Heart Mends” e “Table for One“.

Courtney Marie Andrews iniciou a sua carreira como artista a solo em 2008 com a edição de “Urban Myths“, seguindo-se “For No One I Knew” (2010), “No One’s Slate is Clean” (2011), “On My Page” (2013), “Honest Life“(2013) e “May Your Kindness Remain” (2018).Parte da sua história é também o facto de ter colaborado como música e cantora convidada de Damien Jurado our Ryan Adams.

+info Courtney Marie Andrews

Fotografia (capa) –  Hear And There Photography

Deixa um comentário