O Coreto do NOS Alive será este ano palco de cinco talentos internacionais que contam com a curadoria dos Portugal.The ManChilé, Nelsonn, Maria Rui, Guga Bruno e Brady são os projetos vencedores do desafio lançado pelo Turismo de Portugal, no âmbito da campanha de promoção internacional “Portugal.The Summer” realizada no verão passado, que consistiu num desafio lançado a todo o mundo a criarem versões a partir da música “Live in the Moment” dos Portugal.The Man .

A banda norte-americana, que adotou o nome do País na sua assinatura, foi responsável pela escolha destes cinco projetos que atuam este ano no NOS Alive’19.

Chilè é uma banda de electro-pop natural de Londres, que combina nas suas produções uma mistura de polaco, francês e checo, resultado de uma mistura eletrizante de baixo juntamente com uma melodia perfeita.

Nascido e criado na Austrália, a música de Nelsonn é amplamente enraizada e inspiradora, o que o torna um artista verdadeiramente único. Convidado especial de abertura de concertos para artistas como Flume, Grimes, e Chvrches, Nelsonn dedica-se ao seu recente projecto “I Am Not Alone” em que discute temas como vida familiar, inspiração e esperança para o futuro.

A música de Maria Rui é cantada com sua suave voz aveludada, na língua materna portuguesa. transmitem alegria,melancolia e irradiam energia e aspiração.

Com influência na música Clássica, Bossa Nova, mas também por bandas como Doors e Led Zeppelin, ela cria a sua própria mistura de Jazz, Pop, Fado, música africana e brasileira. Uma mistura que a própria artista intitula a de “atlântico”, já que o Oceano Atlântico é a conexão entre os sons de Portugal e suas antigas colónias.

Guga Bruno é compositor, produtor musical e instrumentista. O brasileiro, integrante de várias bandas desde 1998, desde de 2009 que apostou na sua carreira a solo, e já conta com o lançamento de quatro álbuns.

Long Shadow Sheep, é a banda de folk-rock de Brady O’Keefe. Após o lançamento do álbum de estreia, “Violins”, o grupo é capaz de criar uma variedade imprevisível de texturas e atmosferas nos seus concertos ao vivo, atraindo públicos de todos os diferentes gostos musicais.

Com uma mistura poética de folk e indie-rock progressivo, a música de Long Shadow Sheep é descrita como emotiva e autêntica.

​Artistas confirmados: Andrew Lawrence, Ana Garcia Martins, Bob Moses (Club Set), Bon Iver, Camané, Carlos Coutinho Vilhena, Catarina Matos, Carlos Vidal, Cut Copy, Curadoria Bridgetown (Carla Prata, Dillaz, DJ Dadda, Nubai Soundsystem, Plutonio, Saint Jhn, Trace Nova e Lé Vie), Diogo Faro, Eduardo Madeira & Manuel Marques, Emicida, Ena Pá 2000, Fernando Rocha, Gavin James, George FitzGerald, Grace Jones, Greta Van Fleet, Golden Features, Gossip, Guardanapo, HONNE, Hot Chip, Hugo Sousa, IDLES, Izal, Jasmim, Joana Ramos, Jel, Johnny Marr, Jorja Smith, Kojey Radical, Linda Martini, Loyle Carner, Maribou State, Márcia, MARINA, Miguel 7 Estacas, Mogwai, Nilton, Nova Materia, Ornatos Violeta, Perry Farrell’s Kind Heaven Orchestra, Pip Blom, Primal Scream, Ricardo Cardoso, Ricardo Toscano, Robyn, Roda Bota Fora, Rolling Blackouts Coastal Fever, Ry X, Samm Henshaw, Sharon Van Etten, Solar Corona, Stereossauro, Sunflowers, Tash Sultana, The Chemical Brothers, The Cure, The Smashing Pumpkins, The Gift, Thom Yorke, Tiago Nacarato, Tom Walker, Tourist, Trikk, Vampire Weekend, Vaarwell, Vetusta Morla, Weezer e Xavier Rudd.

+info NOS Alive

Fotografia (capa) – NOS Alive

Deixa um comentário