Notícias

Rival Sons de regresso a Portugal para concerto no Lisboa ao Vivo

Rival Sons, banda californiana de rock, volta a Portugal para o seu segundo concerto no país na sala de espetáculos Lisboa Ao Vivo. No ano em que celebra o seu 10.º aniversário de estrada, o grupo liderado por Jay Buchanan vem apresentar à capital portuguesa “Feral Roots“, o seu mais recente álbum.

Scott Holiday (guitarra), Mike Miley (bateria) e Dave Beste (baixo) acompanham Buchanan neste regresso a Lisboa, onde estreiam o seu 6.º álbum de estúdio, lançado no início de 2019. Bastante elogiado pela crítica e apontado, já, como um dos grandes álbuns de rock do ano, Feral Roots consolida a jornada dos Rival Sons, que tem vindo a crescer desde o lançamento de Pressure & Time (2011).

Grande parte do novo álbum da banda foi composto por Buchanan e Holiday em plena floresta no estado do Tennessee. Os músicos quiseram trazer para as faixas referências do seu percurso pessoal e da sua infância e procuraram, por isso, locais e espaços que fizessem parte desse imaginário. A floresta representa, não só, um dos cenários em que Buchanan cresceu como expressa, ao mesmo tempo, a natureza que existe em cada um ou, como refere o músico, “aquela nossa parte que não pode ser dominada”.

Os bilhetes para o concerto estão à venda na Blueticket e locais habituais, a partir de 23€.

+info Rival Sons

Fotografia (capa) – Ed Fielding and Sloane Morrison