Notícias

O Gajo lança novo single e vídeo “Cacilheiro” em antecipação a “Santa Apolónia”

O Gajo regressa a uma estação ferroviária de Lisboa, depois de partir numa viagem que começou no “Rossio“, o primeiro de 4 EP‘s (“As 4 Estações d’O Gajo“) que serão editados pela Rastilho Records ao longo de 2019.

“Santa Apolónia” é a estação que se segue e o tema “Cacilheiro” é o single de apresentação deste novo EP.

As 4 Estações d’O GAJO“, título que se inspira no nome de uma das obras de maior referência da música clássica (“Le Quattro stagioni” – Antonio Vivaldi – 1723), consiste num trabalho dividido em quatro EP’s, cada um com cinco músicas.

Rossio, Santa Apolónia, Alcântara-Terra e Cais do Sodré dão assim o mote para a viagem de onde se parte de Lisboa para o mundo. Não com um destino real, certo e determinado, mas evocativo das muitas viagens e memórias que habitam o imaginário de quem ouve.

Santa Apolónia” é o segundo dos 4 Ep‘s que será lançado no dia 07 de junho de 2019 e conta com a participação de Joana Guerra e o seu violoncelo cósmico. Este EP será apresentado ao vivo pela primeira vez no dia anterior, 6 de junho, numa sessão gratuita aberta ao público na Estação Ferroviária de Santa Apolónia em Lisboa pelas 18H00.

O video do singleCacilheiro” apresenta um palco onde actua uma marioneta d’O Gajo sendo todo o cenário e adereços criados especialmente para o efeito. A ação foi captada por JP e manipulada por Adriana Pardal, Luis Carneiro e João Morais.

+info O Gajo

Fotografia (capa) – O Gajo