Notícias

Porto Blues Fest de 17 e 18 de Maio nos Jardins do Palácio de Cristal

O Porto Blues Fest  2019 volta dia 17 e 18 de Maio aos Jardins do Palácio de Cristal naquela que é a sua 3.ª edição. Um excelente alinhamento, um local de excelência e um público entusiasta é a fórmula do sucesso deste festival.

Este ano conta com uma novidade: pode experimentar os sabores de New Orleans, no SoulFood Court Powered by Chef Chakall. O Chef Chakall abraçou o projeto de levar os sabores de New Orleans para o Porto, transformando o festival numa experiência sensorial única!

Henrik Freischlander Band (GER)

17 de Maio | 22:00

Henrik Freischlader tem a sua primeira banda em 2004, lançando seu primeiro álbum em 2006. Embora a sua música gravitasse à volta dos clássicos bluesmen como BB King, Albert King e Albert Collins, o seu estilo é influenciado por guitarristas de blues rock, como Peter Green, Jeff Beck, Steve Ray Vaughn e especialmente Gary Moore, criando assim um som delico-doce, único, explosivo e energético.

Henrik Freishlader já partilhou o palco com os grandes Johnny Winter, Peter Green, B.B. King e seu ídolo, Gary Moore.

Juwana Jenkins (USA)

17 de Maio | 23:30 h

Nascida em Filadélfia, cantora, compositora e performer Juwana Jenkins tornou-se conhecida por sua entrega e presença explosiva, misturando os sons exuberantes da velha escola com uma energia crua e moderna.

“Soul that’s Motown-inspired, Stax-fired , rock-led and Philly-bred to funky grooves that move your shoes and lift your blues.”

Gwyn Ashton (AUT)

18 de Maio | 22:00

Foi considerado o 3º melhor guitarrista do ano pela Part Magazine. Considerado “um verdadeiro Blues Player” por Johnny Winter e descrito como “o rei do Feel” por Robert Plant. Hubert Sumlin, Canned Heat, Walter Trout e Mick Fleetwood todos o convidaram para partilhar o palco.

Gwyn Ashton abriu para BB King, Status Quo, Mick Taylor, Buddy Guy, Rory Gallagher e Junior Wells. Don Airey dos Deep Purple, tocou em dois de seus álbuns, chamando-o de “um dos grandes heróis não-cantados”. Agora Gwyn Ashton está numa tour mundial a promovendo o seu disco a solo, “Elektro“.

Minnemann Blues Band (POR)

18 de Maio | 23:30

Concerto homenagem a Wolfram Minnemann e à primeira banda de blues do Porto, Minnemann Blues –Band. Reunindo características ímpares em Portugal, a banda de Wolfram Minnemann pratica um estilo bem personalizado de Blues, resultante de um conjunto de vários factores: os cunhos do boogie-woogie e honky-tonk do seu piano, aliados a uma invulgar expressividade vocal e uma rara, contagiante e bem-humorada capacidade comunicativa com a assistência.

Da reunião destes factores resulta a garantia de uma festa de “Blues All Night Long“.

Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto através da Porto Lazer.

+info Porto Blues Fest

Fotografia (capa) – Porto Blues Fest