Festivais IndieLisboa Notícias Reportagens

IndieLisboa 2019 chega já a 2 de Maio

A programação já está no ar, o calendário de sessões já pode ser consultado tanto no nosso site como na aplicação oficial e os bilhetes já estão à venda nas bilheteiras da Culturgest, Cinema São Jorge, Cinema Ideal e no site da Ticketline. Veja todos os trailers disponíveis no nosso canal YouTube para que a escolha de filmes seja mais fácil.

Já foi divulgada a programação das festas IndiebyNight, as conversas LisbonTalks e todo o cinema incrível e oficinas divertidas que o IndieJúnior tem para oferecer.

Maratona da Boca do Inferno: o cinema a empurrar-te para o abismo

É já um dos espaços de culto do IndieLisboa. Uma sessão pela noite dentro que propõe uma viagem pelo cinema mais extremo, que rasga as fronteiras de registo e temas, sem qualquer tipo de tabus.

Filmes desconcertantes e temas fracturantes que se digerem melhor sob o signo da meia-noite e que, este ano, têm espaço redobrado. Avisem-se os fãs, este ano não há uma, mas duas maratonas de filmes da Boca do Inferno.

A primeira acontece a 4 de Maio às 23h. A segunda a 11 de Maio às 24h. Dois sábados que testam os limites do espectador no Cinema Ideal.

O som será o centro da conversa nas LisbonTalks 2019

É inegável a importância que o som tem no que toca à sua capacidade de orientar a atenção quando de imagem em movimento se fala. Por isso mesmo, as LisbonTalks deste ano decidiram dedicar-se, quase em exclusivo, a olhar este importante elemento criativo da produção cinematográfica.

Organizadas em parceria com a Universidade Lusófona, será possível, entre 3 e 11 de Maio não só saber mais sobre a área, mas também perceber um pouco mais sobre a história recente da som para cinema pela voz de alguns dos profissionais que marcaram as últimas décadas da especialidade em Portugal e não só.

Noites longas do IndiebyNight com programa fechado

São longas as noites do IndieLisboa. Com sede na Casa Independente, casa mãe há já uns anos para todas as actividades nocturnas do festival, a programação do IndiebyNight volta a trazer para o palco e para a pista de dança os sons que marcam a programação do IndieMusic, secção do festival dedicada à mostra dos mais recentes documentários de música.

Num ano marcado pela prolífica produção nacional, vai haver espaço para visitar muita da música portuguesa que tem marcado diferentes gerações desde os anos 80, mas não se ficam por aí as propostas para uma semana de festas.

+info em indielisboa.com