Notícias

Captain Boy apresentou “Balloons and Melodies”

Balloons and Melodies” é o single de apresentação do novo álbum de Captain Boy. De acordo com o Artista, o tema conta a história de “uma rapariga, um balão e o que de bom levamos para casa quando saímos da festa mais cedo”. É uma memória cuja cadência é definida por uma caixa de ritmos, uma espécie de “máquina do tempo, que começa, acaba e volta ao ponto de partida como se de uma melodia de conforto se tratasse“.

O videoclip tem a realização de Bruno Carreira, que já tinha assinado os vídeos para “True Love Will Find You In The End” e “Diablo“. Foi gravado num take contínuo, como se fosse uma memória embalada pelo compasso eterno da caixa de ritmos.

Captain Boy é o alter-ego de Pedro Ribeiro. Vagabundo com voz rouca e guitarra a tiracolo que canta histórias que transcendem o tempo. A sonoridade ferrugenta acompanha-o em todas as actuações, remetendo-nos para um ambiente como se nós próprios estivéssemos a bordo de um barco imaginário. Leva no porão um EP homónimo, editado em 2015, o longa-duração de estreia, “1“, e passagens pelo Super Bock Super Rock, festival Bons Sons, Festival Vodafone Paredes de Coura ou Casa da Música, entre outros.

2019 começou com o anúncio de novo álbum e do single que o apresenta, “Balloons and Melodies tema que será dado a conhecer ao público nas próximas actuações ao vivo.

+info Captain Boy

Fotografia (capa) – Captain Boy