Notícias

“I guess” é o novo vídeo dos The Walks

“I Guess”, o novo single dos conimbricenses The Walks que resulta da colaboração com os conterrâneos Ghost Hunt, está incluído no último disco “Opacity“. A banda, que se prepara para iniciar uma digressão ibérica de promoção do álbum, apresenta agora o videoclip para “I Guess“, com realização de Sina Salimi, que foi filmado em Lisboa durante as festas dos santos populares.

No próximo mês de Maio, The Walks trazem outra novidade, a edição em vinil de “Opacity“. Com novo arranjo gráfico, esta edição limitada da Lux Records estará disponível em vinil preto e em vinil branco. “Opacity” foi gravado e produzido no BlackSheep Studios por Bruno Xisto, com co-produção de Carlos BB.

Nas palavras da banda, “o álbum é dividido por dois momentos distintos que, porém, se complementam. Os ambientes coloridos, caracterizados por guitarras simples, vozes ondulantes e uma percussão bem vincada, contrastam com um lado obscuro onde as guitarras musculadas e a voz hipnótica resultam num ambiente sonoro mais espacial. Essencialmente, “Opacity” retrata o equilíbrio daquilo que é a nossa história de vida.”.

A banda de Gonçalo Carvalheiro, John Silva, Miguel Martins, Nelson Matias e Tiago Vaz estreou-se em 2014 com “Redefine” (tema incluído na colectânea Novos Talentos FNAC) do EP R. Em 2015 editam “Fool’s Gold“, listado pela Antena 3 como um dos 30 melhores álbuns nacionais do ano.

+info The Walks

Fotografia (capa) – Ana Cláudia Silva