2019 Festivais Notícias Reportagens SonicBlast Moledo

SonicBlast’19, 7 novas confirmações para o cartaz oficial

O SonicBlast Moledo confirma mais 7 artistas para a sua 9.ª edição. Afirmando-se como um encontro perfeito entre praiapiscinasurf e muito rock, a grande novidade da nova edição do festival é que o evento passa a ter três dias em 2019.

O Festival de Moledo, no município de Caminha, anuncia agora mais 7 bandas no seu cartaz oficial de 2019. Elas são: Graveyard, Eyehategod, Earthless, The Devil and The Almighty Blues, High Fighter, Cardiel e Jesus The Snake. Os novos nomes juntam-se aos já anunciados: OM, Orange Goblin, Windhand, My Sleeping Karma, Monolord, Lucifer, The Obsessed, Dopethrone, Toundra, Satan’s Satyrs, Sacri Monti, Harsh Toke, Petyr, Zig Zags, Kaleidobolt, Maidavale, Minami Deutsche Maggot Heart.

Os Graveyard têm estado ativos desde 2006, sendo encarados como um projeto crucial no recente movimento revivalista dos anos 70, cuja presença influenciou muitos mais a seguir os seus caminhos do heavy blues. Apesar de terem dissolvido a banda brevemente durante 2016, os suecos rapidamente voltaram à música meses depois, lançando o seu aclamado álbum “Peace“, através da editora NuclearBlast, provando a todos como ainda conseguem ser das bandas mais emblemáticas do heavyrock moderno.

Os reis de NOLA, Eyehategod, certamente que não precisam de qualquer tipo de introdução para o mundo do sludge, já que fazem parte da criação do género como o conhecemos hoje. Com um novo álbum a ser trabalhado já na manga, previsto para ser lançado precisamente em 2019, só nos deixa ainda mais empolgados para sentir toda a sua pujança em agosto em Moledo.

Earthless, os guerreiros cósmicos instrumentais, mestres do heavy psychedelic, voltam ao Festival para uma nova sessão de rock como ninguém o faz. A edição transata ficou marcada pelo concerto arrebatador deste trio de San Diego, deixando todos os presentes impressionados com a capacidade transcendente da sua música.

O que pode ser, ao mesmo tempo; tanto lento, como pesado e melódico, bluesy e cru? Só mesmo os sons dos The Devil and the Almighy Blues. Surgiram do coração da Noruega em 2015, com o seu primeiro álbum homónimo e rapidamente se tornaram uma referência no reino do heavy blues rock. Com seu terceiro álbum completo, justamente intitulado “Tre” e pronto para ser lançado ainda este ano, a banda promete agradar todos os seguidores com o aperfeiçoamento do seu estilo único.

Liderados pelos vocais abrasadores de Mona Miluski, os High Fighter são simplesmente devastadores, intensos e notavelmente pesados. O seu EP de estreia “The Goat Ritual“, lançado em 2014, foi tocado um pouco por toda a Europa, incluindo na quinta edição do Sonic Blast. O segundo álbum da banda já tem data marcada para 2019, lançado pela editora italiana Argonauta Records, assegurando assim o aparecimento de novos temas repletos de sludgy riffs.

Provenientes da Cidade do México, a dupla Cardiel sabe como fazer bom barulho apenas com dois instrumentos. É punk sem limites, cheio de fuzz e embebido nas quantidades certas de stoner doom, com espaço ainda para um pouco de música dub. Nada melhor que receber o “Aloha from Fuzz” para aquecer os motores.

Os Jesus the Snake são um dos mais novos talentos vindos do underground português, cujo trabalho de rock progressivo não passa mais despercebido. O quarteto gosta de embarcar em longas viagens psicadélicas totalmente instrumentais, com momentos mais contemplativos e outros mais dinâmicos, onde são regularmente apoiados em grandes composições de teclado e solos de guitarra tremendos.

Os primeiros bilhetes na categorias de “early birds” para o Sonic Blast’19 foram postos à venda no fim de novembro e esgotaram em questão de minutos, estando agora disponíveis os passes gerais.

O passe geral do Sonic Blast custa 65€ até ao dia 30 de abril, atualizando o preço no mês seguinte. Os bilhetes diários vão ser colocados à venda muito em breve.

+info em facebook.com/events/183265999284942/