Museum Museum, duo composto por Marta Banza (piano e vozes) e Miguel Reis (guitarra e vozes), explora o universo da poesia musicada, num diálogo harmonioso entre o piano e a guitarra acústica. Os poemas surgem de momentos e histórias vividas ou imaginadas por Marta, e materializam-se sob a forma de canções intimistas, fruto da sinergia entre os dois membros.
Com o EP de estreia Bare Me Raw, lançado no passado dia 8 de Março e marcado por uma estética assumidamente minimalista, o duo carrega consigo influências que vão desde a música clássica aos cantautores americanos de referência. Nos espetáculos ao vivo convidam a uma solene e densa viagem entre os temas que irão compor este primeiro lançamento.
Já foram lançados os singles “My Grandmother’s Words” em Maio de 2018, e “By The End” em Dezembro do mesmo ano.

Bare Me Raw é composto por seis intensas faixas cobertas de harmonia e melancolia. A envolvência vinda do piano aquece-nos e coloca-nos em lugares confortáveis da mente. Lugares que podem, também, ser inquietantes e pertubadores. A voz de Marta acompanhada da simplicidade bela dos acordes da guitarra da-nos a mão e leva-nos a sonhar. Miguel, por sua vez, puxa-nos de volta à terra numa conjugação de vozes perfeita. A harmonia é cristalina e o aconchego do piano desenha uma paisagem bela em toda a nossa volta. Bare Me Raw traz-nos sol e chuva, traz-nos alegria e tristeza, mas, acima de tudo, uma completude gritante onde a nossa alma consegue repousar e respirar.

O sonho começa aqui.

Deixa um comentário