20150604 a 20150506 - Festival Primavera Sound (Dia 2) @ Parque Cidade Porto
2019 Festivais Primavera Sound Reportagens

100 dias para o NOS Primavera Sound

A 100 dias do arranque da oitava edição do NOS Primavera Sound, que regressa ao Parque da Cidade no Porto de 6 a 8 de Junho de 2019, são várias as presenças no cartaz que marcam a actualidade.

  • ProfJam acaba de lançar o primeiro álbum, #FFFFFF, que trará ao NOS Primavera Sound no dia 7 de Junho. Já disponível em todas as plataformas digitais, o registo continua a abrir caminho na carreira do rapper depois um pronunciado crescimento em 2018. Percursor do trap em português, depois de se mostrar na Liga Knock Out e de lançar Mixtakes e tantos outros sons,sozinho ou em colaboração, ProfJam afirma-se como um dos mais sólidos nomes do hip hop nacional.
  • Também dia 7 de Junho, e também em português, é a vez de Surma se apresentar no NOS Primavera Sound. Com “Pugna”, a artista de 24 anos foi a concorrente mais votada na segunda semifinal do Festival da Canção.
  • Com disco novo esperado para este ano, Solange surge na capa da i-D magazine que promete uma “grande entrevista” com a artista de A Seat at the Table, o aclamado álbum de 2016. Também esperada era a sua passagem por Portugal, que se confirma, no NOS Primavera Sound dia 6 de Junho, quinta-feira.
  • Parabéns Erykah Badu! A artista celebra hoje, 26 de Fevereiro, o seu aniversário e como é tradição apareceu no passado sábado para o que se tornou a mais importante tradição musical anual de Dallas nos últimos anos: o seu espectáculo de aniversário no The Bomb Factory. A 8 de Junho sobe ao palco do NOS Primavera Sound.
  • Estrela em constante ascenção, Rosalía aparece no trailer do mais recente filme de Pedro Almodóvar. “A tu vera” é cantado pela própria no filme protagonizado por Penélope Cruz e António Banderas. Rosalía tem actuação marcada no NOS Primavera Sound dia 8 de Junho.
  • Os Stereolab, confirmados no festival para 6 de Junho, anunciaram a reedição de sete dos seus álbuns. As reedições vão acontecer entre Maio e Novembro para satisfação dos fãs da bandas.
  • Modeselektor estão de volta às edições. Who Else chega oito anos depois de Monkeytown e inclui o single “Who” com participação da sensação estoniana Tommy Cash também confirmado no NOS Primavera Sound. Modeselektor apresentam o novo álbum dia 8 de Junho e Tommy Cash chega dia 6 de Junho.
  • J Balvin tem single confirmado com Selena Gomez. O representante máximo do reggaeton e que já conta com três das melhores vozes femininas da actualidade no seu álbum (Carla Morrison, Anitta e Rosalía) junta-se agora a Selena Gomez em “I Can’t Get Enough”. Antes de chegar o single, chegou “Bola Rebola”, em colaboração com Anitta. J Balvin actua no NOS Primavera Sound dia 7 de Junho.

+info em www.nosprimaverasound.com