Notícias

Panda Bear apresenta Buoys dia 24 de abril na Culturgest

Panda Bear regressa aos concertos em Lisboa, no dia 24 de abril, na Culturgest, momento para apresentação ao vivo do álbum Buoys, que foi lançado a 8 de fevereiro, pela inglesa Domino.

Noah Lennox confessa que Buoys representa uma nova direção na sua música, o começo de algo novo. Para trás, arrumadinhos numa espécie de trilogia e celebrados cada um à sua maneira, Person Pitch, Tomboy e Grim Reaper colocaram o nome Panda Bear no pedestal da outra pop e conseguiram equiparar a sua cotação musical aos seus Animal Collective.

Para onde segue agora o novo caminho de Panda Bear? Talvez largando amarras do caleidoscópio sonoro que ele e o seu grupo foram brilhantemente criando. Buoys dá-nos canções mais simples, mais certeiras, amparadas pelos sons circulares da sua guitarra acústica, decerto bem mais próximas das ideias que originaram a sua escrita. Imagina-se um processo de produção preocupado em manter a energia crua e poderosa das canções em vez de levá-las para outros lugares. Até porque Lennox quis, também, comunicar para dentro do seu mundo, com os seus filhos, adotando uma linguagem contemporânea e direta, tornando-se consequentemente mais universal, emocional e humano.

Panda Bear quis recomeçar tudo, mas este arrojo não evitou que nos desse mais uma mão-cheia de canções perfeitas e únicas como só dele poderíamos esperar. O concerto de Lisboa faz parte de uma série de concertos, durante o mês de abril, que passa também por Londres, Roterdão, Berlim, Bruxelas e Madrid. Os bilhetes custam entre 9€ (com descontos) e 18€ e estão à venda nas bilheteiras da Culturgest e online .

+info em facebook.com/events/276998929640970/

Fotografia (capa) – Fern Pereira