Notícias

First Breath After Coma apresentaram “NU” em filme à Imprensa

“NU” é uma peça audiovisual onde os First Breath After Coma e os Casota Collective constroem uma história através do som e da imagem, explorando o processo de tradução de emoções e de experiências a partir da música para o ecrã.

Ao invés de fazer uma banda-sonora para um filme, os First Breath After Coma fizeram o contrário e traduziram as histórias das suas canções e do seu disco em imagens. “NU” é apenas isso. Sem narrador, nem diálogos. O som do filme é o álbum, cada canção é uma cena, e o conjunto das cenas é “NU”. O álbum passa a ser um filme de cerca de 40 minutos. A duração de um vinil. A duração de uma série televisiva.

“Nu”, o novo disco dos First Breath After Coma, é editado a 1 de Março de 2019, pela Omnichord Records (e na mesma data pela Radicalis, para Alemanha, Suiça e Austria).

© Nuno Cruz | Música Em DX

No passado dia 05 de fevereiro, aconteceu em Lisboa no Cinema Ideal o visionamento e pré-apresentação do filme “NU” numa sessão exclusiva para imprensa com presença dos membros da banda First Breath After Coma, e onde o Música em DX não poderia também faltar.

+info em facebook.com/firstbreathaftercoma12/