Festivais Notícias Outros Reportagens

Club Souto está de volta com The Dirty Coal Train e Victor Torpedo

Depois do sucesso de 2018, o Club Souto volta para mais três edições em que o rock vai ser rei. The Dirty Coal TrainVictor Torpedo e Rusted Sun atuam no Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), na próxima sexta, dia 18 de janeiro. A entrada tem o custo de 5€ e inclui uma festa pós-concertos para os mais resistentes.

A noite arranca com a prata da casa. Rusted Sun vão apresentar o seu mais recente disco “Sonus II”, editado em 2018. Victor Torpedo, guitarrista de The Parkinsons, vai-se mostrar a solo e com a energia contagiante do costume. O novo disco intitulado “I and I” é a primeira tentativa de mostrar a roupagem e as cores que as novas músicas podem ter quando levadas a um estúdio a sério. É um álbum de estúdio, mas com as regras e “moods” do momento da sua criação. “I and I” é à flor da pele, é um carrossel colorido de várias sonoridades, estilos e temas.

A responsabilidade de encerrar a noite no CCOB está a cargo dos The Dirty Coal Train. Esta é uma das bandas mais entusiasmantes da cena rock & roll que Portugal alguma vez viu. São um power trio de instrumentos amaldiçoados que debitam decibéis de inspiração no DIY do punk, no garage dos anos de 1960 e no cinema de série B onde coabitam com monstros, vampiros, psicopatas, ovnis e demais parafernália. Depois de quatro álbuns, uma compilação e cinco singles promovidos com datas pela Europa e América do Sul, a banda continua a sua tour de promoção ao mais recente “Portuguese Freakshow”, com espectáculos ao vivo suados e enérgicos que se tornaram imagem de marca.

Após a noite de concertos no CCOB, a romaria faz-se até ao bar Quina Duque, situado bem no centro histórico da cidade. A partir da 1h, há concerto de uma banda tributo a Nirvana – School – e um dj set de Bubbaloo’s. O bilhete do concerto é válido para entrar nesta after party.

O Club Souto é uma organização do Souto Rock e regressa em Fevereiro e Março com mais concertos de qualidade no CCOB.

+info em facebook.com/soutorock/