Notícias

“Seth Rogen” é o novo single dos Ditch Days

Depois de “Downtown“, os Ditch Days trazem-nos “Seth Rogen“, uma canção sobre… bem, sobre o Seth Rogen! A estética da canção, bem como parte da letra, leva-nos para o universo stoner de muitos dos filmes do actor norte-americano — quem nunca viu Superbad ou Pineapple Express? — e é, até à data, o momento mais electrónico da banda. Através de teclados hipnotizantes e de uma linha de baixo vincada, os Ditch Days apresentam-se agora na sua versão mais chill e despreocupada.

Seth Rogen” e “Downtown” são duas das três músicas novas que os Ditch Days compuseram no início do ano, na sua residência nas Caldas da Rainha, e que foram maturadas durante a tour europeia que organizaram, logo de seguida, de forma independente, e que os levou a visitar várias cidades de Espanha e França. “Seth Rogen” e “Downtown” foram gravadas, ao longo de quatro sessões ao vivo, no FRASCO, o estúdio que André Isidro partilha com Basset Hounds e Juba. “Seth Rogen” e “Downtown” são editadas pela pontiaq.

Desde 2016, têm materializado um pouco por todo o país esse universo onírico em concertos repletos de ambiências envolventes, melodias indie e vozes viajantes, juntando à música uma vertente visual imersiva, com projecções de “recortes” de filmes e séries antigas. Já marcaram presença em palcos como o Festival FNAC Live, Festins, Indie Music Fest, Queima das Fitas do Porto, Festas do Mar, em Cascais ou Suave Fest em Guimarães.

Já em 2018, levaram “Liquid Springs” na sua primeira tour internacional, visitando várias cidades de Espanha e França. Agora, está na altura de viajar para outros destinos. Os Ditch Days trazem consigo canções novas e exploram estéticas alternativas, passeando por estilos tão afastados como o shoegaze ou o RnB.
Fotografia (capa) – Ditch Days