Notícias

Cartaxo Sessions com My Expansive Awareness e Ossos D’Ouvido a 13 de Outubro

No Sábado, dia 13 de Outubro, o Centro Cultural do Cartaxo recebe mais uma Cartaxo Sessions, com os espanhóis My Expansive Awareness e os portugueses Ossos D’Ouvido. O espectáculo tem início às 22.30h e os bilhetes custam 5€.

O quinteto de Saragoça My Expansive Awareness tornou-se numa das referências do space rock e neo-psych feito em Espanha. Tanto que têm espalhado a sua música não só em Espanha como pela Europa (França, Portugal, Reino Unido, Alemanha…) desde 2014 e foram ao SXSW em Austin nos Estados Unidos em 2017. Tendo melhorado a sua performance de concerto para concerto e em festivais como o Primavera Sound, Milhões de Festa, Lisbon Psych Fest, Vida Festival ou o Low Festival, a banda tem progredido bastante com o seu último disco “Going Nowhere” (Analog Love Records 2017).

Os Ossos D’Ouvido são uma banda portuguesa instrumental, cujo espectro musical abrange o rock psicadélico/progressivo e a música do mundo. Resultando numa mistura orgânica de diversas culturas musicais. Surgiram em 2014 e desde então que fazem estrada em palcos de várias ambiências, desde ambientes mais intimistas até aos mais amplos e festivaleiros.

Em 2014 lançam o CD de estreia como uma banda independente “E.Partida“.  Em 2015 gravam mais quatro singles e em 2017 gravam as “OD’O Live Sessions“. Em 2018 lançam o segundo CD “E.P. 2015 + OD’O Live Sessions 2017“.

Em Maio de 2018 gravaram com a Watermelon Records, o seu primeiro álbum a sair a brevemente.

A banda é constituída por Diogo Lourenço (Guitarra), João Massano (baixo) e Pedro Almeida (bateria) mas já contaram com a parceria de outros músicos e artistas no projecto.

+info Cartaxo Sessions

Fotografia (capa) – My Expansive Awareness