Notícias

O MagaFest 2018 acontece já no próximo fim-de-semana

Nesta 4ª edição, o MagaFest volta à Casa Independente para um dia de festa que será um pouco diferente das edições anteriores. Quatro concertos que têm como ponto de partida o foco nos três compositores e nos seus diversos projectos que se entrecruzam.

Por um dia, as MagaSessions transformam-se em MagaFest! É assim que se celebram as MagaSessions, sessões musicais que acontecem no Saldanha desde 2012, na casa de Inês Magalhães. Um espaço invulgar de concertos únicos e íntimos onde se divulgam e promovem músicos já estabelecidos no panorama musical português, bem como novos talentos que fazem a sua estreia na casa, por onde já passaram uma variedade de autores ao longo destes 6 anos apresentando aos convidados as mais diversas experimentações sonoras.

Norberto Lobo apresenta o seu mais recente álbum, “Estrela”, fruto da residência que fez em 2017 na Galeria Zé dos Bois, com Marco Franco, Ricardo Jacinto e Jaw Tembe. Com um grupo de músicos que facilitam a visita a outras paisagens e tomando como centro a sua guitarra, “Estrela” é uma exaltação fresca e misteriosa da música pelo seu instrumento de eleição.

Bruno Pernadas, acompanhado por António Quintino, Diogo Duque, Luís Candeias e Francisco Andrade, acontece no MagaFest com “Worst Summer Ever”, que aborda diversos estilos tais como música improvisada, jazz, rock e música erudita. Na conjunção destes estilos procura aquilo que se assume como identitário de cada um, combinando as diferentes linguagens harmónicas, rítmicas e texturais.

Marco Franco, auto-didacta das teclas e um nome familiar no imaginário pop português, apresenta “Mudra” o seu novo álbum, ao piano, que existe numa tensão minimalista com um universo colorido de notas. Com passagens por projectos como Mikado Lab, Peste e Sida e colaborações com Dead Combo, Carlos Bica e Memória de Peixe, Marco Franco apresenta-se sozinho ao piano.

O grand finale que dá o mote ao MagaFest é o concerto de Montanhas Azuis, onde os três compositores se juntam num projecto que é uma das grandes surpresas de 2018. Rodeados de sintetizadores, piano e guitarra, os músicos fazem nascer um mundo tropical que desliza pela eletrónica dos seus universos pessoais.

Dia 6 de Outubro, das 18h às 02h, quatro concertos juntam três grandes nomes da música nacional, que agora se encontram e se misturam nos projectos de cada um.

Por tudo isto, desde 2012, o MAGAFEST é casa!

Os bilhetes custam 15€ e estão à venda na Ticketline e nas MagaSessions.

+info em www.facebook.com/MagaSessions | http://vimeo.com/magasessions | www.MagaSessions.com