O Festival Europa Sur que se realiza em Espanha na cidade de Cáceres esta sexta-feira e sábado dias 21 e 22 de setembro, com oito concertos na Plaza de Santa Maria, com grupos Espanhóis como Los Coronas, Los Refrescos ou Los Elegantes conta também com uma delegação de três bandas portuguesas que contribuirão para abrilhantar o cartaz. São elas os LUR LUR (Lisboa) The Manchesters (Lisboa) e Moonshiners (Aveiro).

O evento musical, que chega à sua nona edição, também vai reunir cerca de 200 motos tipo scooters, uma centena delas do país vizinho Portugal, que irão realizar uma rota para o monumento natural Los Barruecos em Malpartida de Cáceres. Quanto aos concertos, terão inicio sexta-feira 21, às nove horas da noite na cidade velha de Cáceres, onde existirá um mercado e barracas de comida. Nesse primeiro dia estarão em palco os portugueses The Manchesters e os espanhóis Lobos Negros e Los Refrescos.

No sábado, dia 22, depois de uma  rota motociclista para visitar algumas das áreas naturais onde foram gravadas várias cenas da sétima temporada da série  Game of Thrones, pelas 14.30 horas acontece o primeiro concerto com os Portugueses LUR LUR.

Destaca-se também, um ensopado de solidariedade na Plaza de Santa Maria em favor de associações Divertea, que trabalha com crianças autistas, e EMEX que ajuda pacientes com esclerose múltipla. Os pratos serão vendidos por três euros e é possivel também saborear presunto ibérico a cinco euros o prato. Todos os rendimentos irão para essas associações para ajudar a financiar os seus programas terapêuticos.

À noite, cerca das 21,00 horas começa a música novamente com o grupo de música Donostiarra,  Ghost Number & His Tipsy Gypsies  a que se seguem os Moonshiners, Aveiro (Portugal). O festival encerra com as apresentações de Los Coronas e Los Elegantes, duas bandas de Madrid que estão no palco há mais de trinta anos.

+info em festivaleuropasur.com