Notícias

Emma Ruth Rundle, Yob e Wiegedood de regresso a Portugal

Depois de uma memorável estreia a solo em Portugal em 2017 – com concertos completamente esgotados no Porto, Lisboa e Vila Real – Emma Ruth Rundle está de regresso marcado ao nosso país. Para além do reencontro com um público que a recebeu de forma efusiva, o mote deste regresso chama-se On Dark Horses, o próximo registo de Emma Ruth Rundle, a sair em Setembro com o selo Sargent House. Desta vez fazendo-se acompanhar da sua banda de suporte, que ajudará Emma a imprimir ainda mais intensidade às suas composições onde a emoção e a catarse se cruzam com uma folk embebida em camadas de distorção.

A primeira parte estará a cargo de Jaye Jayle, o hipnótico projecto de Evan Patterson (Young Widows), que assim faz a sua aguardada estreia em Portugal. Os concertos acontecerão no Passos Manuel (Porto) e no Musicbox (Lisboa) a 11 e 12 de Outubro, respectivamente.

Os bilhetes, com o preço de 15€, estão já à venda na AMPLISTORE , e muito em breve também nas lojas Louie Louie Porto, Bunker Store, Piranha, Flur, Glamorama e Vinil Experience.

Praticam o riff como mantra e como caminho para a superação; o doom metal como comunicação entre o interior – o espírito – e o exterior – a vastidão do cosmos. Com a demolidora aparição no Amplifest 2014 ainda cravada nas memórias, os Yob voltarão a subir ao palco do Hard Club para a apresentação de Our Raw Heart, disco que surge como grito da fénix para Mike Scheidt, mentor do trio norte-americano, após um período conturbado de doença física.

A noite será ainda pertença da mais furiosa facção da Church of Ra: os black-metallers Wiegedood, que regressam também após a presença no Amplifest – em 2015 – trazendo agora na bagagem o terceiro tomo da sequência de álbuns De Doden Hebben Het Goed. A data única em Portugal, que se prevê desde já histórica, está marcada: 27 de Outubro no Hard Club, Porto.

Os bilhetes (20€), estão também à venda na AMPLISTORE , e muito em breve também no Hard Club, Louie Louie Porto, Bunker Store e Piranha.

+info em amplificasom.com