Sem categoria

Vagos Metal Fest esgota mais de 50% dos passes

Com um cartaz para todos os gostos, que deriva entre as várias vertentes do Metal, a organização do Vagos Metal Fest 2018 anuncia que estão esgotados já mais de metade dos passes para todos os dias do Festival.

Os Cradle of FilthSuicidal TendenciesKamelot, MoonspellMunicipal Waste, Converge e Ratos de Porão são os nomes fortes desta 3.ª edição do maior festival do género, em Portugal.

Para além do forte cartaz, a organização do VMF anunciou ainda, ao longo desta semana, a presença do Beer Garden no recinto do Festival, onde o público poderá provar o melhor da cerveja artesanal. O Hidromel, “a bebida dos deuses” com uma forte ligação à região de Vagos, também saciará a sede dos mais de 20.000 festivaleiros esperados pela organização, na Quinta do Ega.

Em apenas 2 anos, após o seu ressurgimento no mapa dos grandes festivais de Verão, o Vagos Metal Fest (produzido pela Amazing Events) tornou-se paragem obrigatória para a comunidade Metal nacional.

A estreia do Vagos Metal Fest, em 2016, levou até à Quinta do Ega, em Aveiro, (onde se realiza, anualmente, o Festival) cerca de 8.000 pessoas, para 2 dias na companhia dos cabeças de cartaz Moonspell, Bizarra Locomotiva, Helloween e Dark Funeral, entre muitas outras bandas. Após um período de alguma incerteza quanto ao futuro do Metal na sua “metrópole” em terras lusas, devido à  mudança de nome do Festival e da própria organização, o futuro adivinhava-se risonho.

Seguindo sempre uma  estratégia de crescimento sustentado, em 2017, o Festival estende-se a 3 dias, tendo aumentado exponencialmente os seus números.  Passaram 15.000 pessoas pelo recinto do maior Festival de metal nacional, para ver grandes bandas do circuito internacional, tais como, Soulfly, Arch Enemy e Hammerfall. A enorme adesão do público veio comprovar que o laço entre a comunidade metal e a cidade de Vagos continua inquebrável.

Para a edição de 2018 (9 a 12 de Agosto) espera-se a maior enchente de sempre na Quinta do Ega, após o tremendo sucesso do ano anterior.

+info Vagos Metal Fest

Fotografia (capa) – Vagos Metal Fest