Festivais Notícias Outros Reportagens

Muscarium#4, Festival de Artes Performativas em Sintra de 10 a 23 de setembro

Em setembro haverá MUSCARIUM#4, o festival de artes performativas organizado pelo teatromosca no concelho de Sintra, que assinala o arranque da temporada teatral 2018-2019 desta companhia e da programação do AMAS – Auditório Municipal António Silva que este coletivo sintrense gere desde janeiro de 2018.

A quarta edição do MUSCARIUM trará a Sintra um dos mais influentes grupos de música eletrónica, os islandeses KIASMOS, num dia (15 de setembro) de concertos no maravilhoso espaço da Quinta da Ribafria, em Sintra, que incluirá ainda atuações dos portugueses GALO CANT’ÀS DUAS e PARAGUAII.

Ainda na área da música, o festival contará com uma performance da rapper-performer norte-americana MYKKI BLANCO, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, no dia 21 de setembro, e um concerto de NOISERV a abrir o festival no dia 10 de setembro, às 21h, nos encantadores jardins do Palácio de Monserrate, em Sintra.

Mas o MUSCARIUM#4 não se faz apenas de música e acolherá ainda espetáculos das companhias francesas THÉÂTRE DE LA TÊTE NOIRE, que trará ao Centro Cultural Olga Cadaval um espetáculo a partir de um texto de Marguerite Duras para crianças no dia 22 de setembro às 16h, e o COLLECTIF MIND THE GAP!, que apresentará “Le Mariage” no mesmo dia e no mesmo local, às 21.30h. Haverá ainda apresentações de espetáculos da criadora brasileira ISADORA BELLAVINHABYFURCAÇÃO TEATROTEATRO EFÉMERO e espetáculos de teatro para bebés assinados pela companhia portuguesa ANIMATEATRO e a plataforma espanhola NIDO DADÁ.

Ainda no âmbito do MUSCARIUM#4, entre 8 de setembro e 12 de outubro, estará patente na Galeria da Biblioteca Municipal de Sintra – Casa Mantero, uma exposição de fotografia da autoria de CATARINA LOBO, que dá conta do trabalho realizado por esta fotógrafa no teatromosca.

Programação completa do festival MUSCARIUM#4 disponível em teatromosca.weebly.com/muscarium4.html

Promotor – teatromosca teatro