2018 Bons Sons Festivais Notícias Reportagens

Bons Sons com acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida

De 9 a 12 de Agosto, o Bons Sons volta a tomar conta da aldeia de Cem Soldos, em Tomar, para quatro dias de partilha e de bons momentos, em amigos ou em família, ao som da melhor música. A pensar nos vários tipos de público, o festival oferece um cartaz com diferentes estilos musicais, acções para crianças, actividades paralelas e um conjunto de serviços que visam melhorar a experiência de pessoas com mobilidade reduzida.

De ano para ano, o Bons Sons tem procurado diminuir barreiras de forma a que todos, sem excepções, possam viver a aldeia e tirar o máximo de partido do festival. Para isso, os oito palcos estão dotados de plataformas elevadas individuais ou de zonas de visibilidade privilegiada que permitem, aos visitantes em cadeira de rodas, assistirem aos concertos no meio da multidão, mas de forma segura, vivendo o momento de forma mais intensa, sem terem de se separar dos amigos.

Junto à entrada da escola, existe um parque de estacionamento reservado para veículos com dístico próprio. Atendendo às necessidades específicas destes visitantes, foi também instalada uma casa de banho exclusiva e adaptada. Para além disso, os acompanhantes de pessoas com mobilidade reduzida têm entrada gratuita no festival.

A 9.ª edição do Bons Sons conta com 48 concertos, em oito palcos distribuídos por vários locais da aldeia, e nomes como Salvador Sobral, Cais Sodré Funk Connection, Linda Martini, Dead Combo, PAUS, Sara Tavares, entre muitos outros.

+info Bons Sons

Fotografia (capa) – Bons Sons