Crónicas Festivais Reportagens

Rodellus’18, ‘Quem pode, poda!’ e todos devíamos poder!

Há um festival que se faz no campo e não merece passar despercebido. Falo do Rodellus e da sua quarta edição a realizar nos próximos dias 19, 20 e 21 de Julho em Ruilhe, Braga.
Se estão à procura de uma fuga aos festivais grandes de cidade, um refúgio num lugar campestre e tranquilo e um alinhamento de fazer inveja a muitos, este será o festival onde devem ir.

O Rodellus é um festival que tem a sua própria plantação de frutos e vegetais para alimentar as bocas do backstage e quem mais queira. É um festival de pequenas dimensões situado no campo, perto de Braga mas com uma característica de uma enorme dimensão: o ambiente e, principalmente, o cartaz.

Falo de um cartaz que prima pela aposta em todas as variantes de rock e no punk! São 20 bandas divididas por 3 dias e 3 palcos. A nível internacional, vai receber nomes como The Cavemen, SLIFT, The Cosmic Dead e Ecstatic Vision. Olhando para estes nomes não há como não deixar o lábio inferior descair ligeiramente e começar a acumular saliva nesse canto da boca. Mas não é só isto que nos oferecem… o cuidado na selecção de bandas nacionais também é aprumado e a ementa faz-se para todos os gostos.

No dia 19, abertura do festival e de portas, só funciona o Palco Cunha. Aqui, podemos ver os xamânicos Madrepaz, os sensoriais Grandfather’s House, os intensos The Lazy Faithful e O Gringo Sou Eu.

O dia 20 começa à tarde no Palco Cunha com  o rock alternativo de Sunhui e o experimentalismo de Tresor&Boxch, o Palco Eira vai ter o rock progressivo de Omie Wise, a festa de garage punk de Kings of The Beach e o punk frenético de The Cavemen; e o Palco Rodellus vai contar com a viagem de Astrodome, o stoner rock dos Mother Engine e o psicadelismo de The Cosmic Dead. Para terminar a noite, o DJ set de D/F/S.

O terceiro e último dia de festival, dia 21, começa à tarde, no Palco Cunha com a tranquilidade de De Turquoise e a guitarra de Filho da Mãe; o Palco Eira recebe o surf rock dos El Senõr, o garage dos Fugly e o rock de Baleia Baleia Baleia; enquanto que o Palco Rodellus vai ter o post rock dos Imploding Stars, os donos do espaço SLIFT e o psicadelismo dos Ecstatic Vision.

Os bilhetes custam, agora, para 20€ com campismo incluído. Se for um grupo de 10 amigos a comprar junto, cada bilhete fica a 12€. O primeiro dia é de entrada livre!

Facebook: www.facebook.com/rodellus
Evento: https://www.facebook.com/events/134782770589487/

Texto – Eliana Berto