Programa incontornável da nossa rádio da autoria de Nuno Calado, decidiu agora a sua celebração num concerto ao vivo a realizar dia 13 de Outubro no Lisboa Ao Vivo. Adolfo Luxúria Canibal, Mr. Gallini, Scúru Fitchadú, Sean Rilley e Tó Trips abrem o cartaz de uma noite que se adivinha muito especial.

“Existem projectos que se tornam na nossa vida, foi o caso do Indiegente. Quando o iniciei, há 21 anos, não tinha noção que assim poderia ser. Nessa época, o panorama da rádio era muito diferente do que temos actualmente, ser “alternativo” não era ainda uma moda. Para mim, fazer rádio era o sonho e conseguir ter um programa de autor era simplesmente a cereja no topo do bolo! O objectivo era muito simples: divulgar música de que gostava e que não cabia nas playlists, daí o nome Indiegente por ser música independente e que vivia na margem, dormia na rua coberta apenas por uma manta gasta e cheia de buracos.

Com duas décadas de programa radiofónico, são muitas as pessoas que conheci e com muitas delas desenvolveram-se laços de amizade e de admiração artística. Para esta celebração, convidei vários músicos e lancei-lhes um desafio: que interagissem uns com os outros, dando-lhes total liberdade. Foi um enorme prazer ver a forma como encararam o desafio e aceitaram a proposta! O Indiegente Live é uma forma de tentar partilhar a nossa sala de estar com todos os que nos quiserem acompanhar. Será, por certo, um noite para recordar como são todas as noites de celebração.”

Nuno Calado

“Herdeiro da melhor tradição de programas de autor, com elegância e erudição melómana, o Indiegente tornou-se, ao longo dos anos, numa referência incontornável da rádio portuguesa.”

José Luís Peixoto

“Um programa empenhado em espalhar o que de melhor se faz na música alternativa tem muito de serviço público. Como banda sonora de uma geração que pode crescer a ouvir a melhor música independente, é de ressalvar o papel e importância que o Indiegente, e claro, o Nuno, têm na promoção da música alternativa e de qualidade.”

João Carvalho

+info em facebook.com/events/1665784640195532/

Fotografia (capa) – Vera Marmelo