Sem categoria

Yann Tiersen e Thievery Corporation são as grandes figuras do Braga Groove’18

O Braga Groove’18, marcado para os dias 27 e 28 de Julho no novo Forum Braga, vai apresentar em Braga um conceito diferenciador e com propostas inovadoras, e que tem como figuras de cartaz Yann Tiersen e Thievery Corporation.

Este ano o Braga Groove’18 muda-se de Cascais para Braga e vai decorrer no Forum Braga. A realização do festival neste novo espaço contribui para posicionar a cidade como destino de referência para o turismo de negócios e para a realização de grandes eventos culturais. Depois da requalificado, o Forum Braga está dotado de modernas infraestruturas que oferecem as condições ideais para a realização deste tipo de festivais.

Para Carlos Oliveira, Presidente da InvestBraga, “o conceito do Braga Groove identifica-se com Braga, uma cidade cada vez mais cosmopolita. Uma cidade inovadora e moderna, aberta ao mundo e procurada por muito jovens para desenvolverem os seus projectos académicos e empresariais”.

Por sua vez, Andre Sardet, co-promotor do Braga Groove, juntamente com Jorge Lopes, destacou que “o Braga Groove é recebido em 2018 numa cidade com características com muitos pontos de contacto com o conceito Groove”.

O Braga Groove apresenta um conceito inédito em Portugal que tem como ponto de partida a música aliada a ambientes intimistas, gastronomia e experiências groove.

Mas o Braga Groove é muito mais do que concertos num ambiente exclusivo e intimista. Pretende proporcionar, um leque de experiências complementares materializadas em espaços distintos como Groove Music, Groove Food, Being Groove… muito mais.

O Braga Groove’18 assume-se como um acontecimento para um “nicho alargado” de público e assenta em duas vertentes principais. A primeira é a música, trazendo um cartaz com actuações únicas e privilegiadas de músicos de renome internacional. Para além disso, o Groove potencia ainda novas experiências, pelo que o festival é uma mistura harmoniosa de um diversificado leque de iniciativas que se distinguem e complementam.

O programa é diverso e oferece um leque de vertentes complementares, com muita música, experiências e actividades. A abertura de portas acontece a partir das 19 horas.

A decoração continuará a assumir um papel muito relevante no ambiente que se pretende consolidar no Braga Groove. Pretende-se que o festival seja capaz de transmitir prestígio, conforto, elegância e distinção. O grande objectivo continuará a passar por garantir a exclusividade de um contacto com um ambiente natural, conjugado com uma atmosfera urban chic.

O recinto do festival irá apresentar diversos espaços diferenciados nos quais serão fornecidos diversos serviços.

Um dos espaços é o Groove Food, instalado no espaço de restauração, que se caracteriza por um ambiente de tranquilidade, num enquadramento diferente, onde o público pode optar por variadas refeições práticas, rápidas e saudáveis, sem colocar em causa a qualidade e diversidade gastronómica. O Chill and Groove é um espaço de descanso, de conversa entre amigos, de tranquilidade. Nesta área, os participantes podem relaxar ao som dos concertos, acompanhados por um copo de vinho ou um sumo natural biológico. Finalmente, o Being Groove é local no recinto que incentiva os participantes a mostrar a sua alegria e diversão, ao mesmo tempo que promove a divulgação do festival pelas redes sociais.

+ info Braga Groove

Fotografia – Luis Sousa