Notícias

La Flama Blanca celebra seis anos de Baile Tropicante com Los Mirlos, Sue e Mr. Ferrary

O sexto aniversário da festa dedicada aos ritmos da América Latina Baile Tropicante acontece já na próxima sexta-feira, 29 de Junho, no Musicbox com La Flama Blanca, Los MirlosSue e Mr. Ferrary.

Para celebrar a efeméride, La Flama Blanca, o anfitrião da noite que dá a conhecer os segredos mais bem guardados da América Latina, convida os míticos Los Mirlos, banda pioneira na chicha peruana que conta com mais de quatro décadas de história. Depois do concerto, a festa continua com os DJ sets de La Flama BlancaA Boy Named Sue e Mr. Ferrary (membro de BISPO e CAPITÃO FAUSTO).

Nas palavras de La Flama Blanca: “Já não vale mostrar surpresa por chegar vivo ao sexto aniversário do Baile Tropicante. Tudo isto é real e é cada vez mais importante na vida deste vosso ex-magro e ávido consumidor de ceviche de atum.

Seis anos de Baile Tropicante deram-me gémeos fortalecidos, dedos grossos e um grande número de ressacas que todas juntas equivalem a 800km de praia deserta nas caraíbas. Mas tudo isto tem sido maravilhoso e a forma mais genuína de vos agradecer é dar-vos a oportunidade de verem ao vivo (talvez a última) a banda que me iniciou nestas coisas da cumbia: Los Mirlos.

Nunca pensei que fosse possível ser o anfitrião de um grupo de pessoas tão influente e crucial no surgimento e propagação chicha peruana como são os Mirlos. (e na verdade nem sabia que o director artístico Jorge Rodríguez Grandez ainda estava vivo). Se és sócio do baile tropicante de certeza que já dançaste a ouvir La danza de los mirlos, El lamento en la selva ou Sonido Amazonico.

Depois do concerto, a parté continua comigo, com o amigo Sue e com a estreia do incrível Mr. Ferrary (o bispo dos BISPO e um dos capitães dos Fausto).”

+info Musicbox

Fotografia – Baile Tropicante