Festivais Notícias Outros Reportagens

Indie Music Fest’18, a música está de volta ao Bosque do Choupal

Tudo está preparado para receber mais uma edição mágica do Indie Music Fest. O Indie Music Fest’18 vai acontecer de 30 de Agosto a 1 de Setembro no Bosque do Choupal em Baltar, e para tal apresentaram-nos as primeiras confirmações do festival.

Do Porto chegam os Enes. Banda do qual faz parte Jonny Abbey, um repetente no Festival. Chega também a dupla André Couto e Edgar Moreira. São os Dreamweapon. Trazem na bagagem o seu segundo longa-duração, Sol, editado pela londrina Fuzz Club Records.

De Braga os Quadra e os Máquina Del Amor. Muitas semelhanças no ambiente sonoro criado, onde imitem um reflexo da simbiose perfeita entre o ritmo, guitarras elétricas e a componente eletrónica. Viagens entre o ruído e a canção pop para descobrir no Bosque do Choupal.

Do Montijo chega-nos o Rock Felino dos Panado e trazem consigo o grande disco Juventude Coxa. Repetentes neste festival, a banda de Rai, Afonso, Bráulio e Bibi. Os Keep Razors Sharp dispensam mais apresentações. Foram felizes aqui…querem voltar a ser.

A dupla Huggs chega de Lisboa inspirados na energia crua e indisciplinada do underground britânico e pelas baladas românticas típicas dos anos 50 e 60. Ao vivo junta-se Guilherme Correia dos Ditch Days e em formato trio vêm ao Indie  apresentar o EP de estreia.

E de Barcelos os Gator, The Alligator carregados de poderes míticos do fuzz onde prometem hipnotizar todos aqueles que se submeterem aos seus feitiços. Vão estar então no local certo.

O Passe-geral já se encontra à venda a 15€ e inclui camping, transferes, acesso aos concertos secretos, piscina e outras atividades paralelas. Os portadores do passe-geral têm descontos nas viagens de comboio CP cooltrain para o festival.

Esta edição conta pela primeira vez com o Apoio do Municipio de Paredes e com a Junta de Freguesia de Baltar.

+info em indiemusicfest.pt