Notícias

Exposição “Sons de Palco” no Museu Nacional da Música, queres saber quem são os artistas fotografados?

“Portugal é demasiado pequeno para a música que vê nascer! De onde vem, para onde vai, o que vai fazer ninguém sabe, o relevante é tirarmos um bom sumo de todo o boom musical que existe na actualidade.”

Eliana Berto

Este é o mote para a exposição fotográfica “Sons de Palco” a realizar-se no Museu Nacional da Música, da autoria de fotógrafos que colaboram com o Música em DX, e sobre 32 bandas e artistas portugueses da atualidade. Está enquadrada no Dia Internacional dos Museus (6ªfeira, dia 18 de Maio) e será inaugurada neste dia pelas 15h.

Nesta singela homenagem do Música em DX à música portuguesa, contam-se registos fotográficos em concerto de artistas tão variados como Slow J, The Gift, Orelha Negra, B Fachada, Jorge Palma, Filho da Mãe, Sean Riley, Dead Combo, Gisela João, Linda Martini, The Legendary Tigerman, Moonspell, Bizarra Locomotiva, Pop Dell’Arte, The Parkinsons, Xutos & Pontapés, For The Glory ou Mão Morta. Se quiseres saber quem são todos os fotografados, clica na playlist spotify que a Isabel Maria criou e ouve :)

A exposição é resultado de um trabalho conjunto entre o Música em DX e o Museu Nacional da Música (MNM), e conta também com textos das nossas repórteres Carla Sancho e Eliana Berto.

Fotógrafos participantes:
Ana Pereira
Daniel Jesus
Jorge Buco
Luis Sousa
Nuno Cruz
Valentina Erno

São parceiros Música em DX para a exposição “Sons de Palco” o Museu Nacional da Música, Aporfest – Associação Portuguesa Festivais Música e a Fineprint.pt .

+info em facebook.com/events/433736243719650/