Vetusta Morla estreiam vídeo de “Consejo de Sabios” rodado no México. A banda de rock espanhola – que regressa a Portugal dia 25 e 26 para apresentar o novo álbum “Mismo Sitio, Distinto Lugar” no Hard Club e Coliseu de Lisboa, respectivamente – estreou o vídeo de “Consejo de Sabios“.

Filmado no México, onde os Vetusta Morla estiveram em digressão no passado mês de Março, é realizado por Rodrigo Guardiola (Zoé, Chetes, Volován e División Minúscula) e protagonizado por Alejandra Moreno (vocalista dos Ruido Rosa e Reyno).

Esta é a primeira vez, em duas décadas, que a banda filma um vídeo fora de Espanha. “Consejo de Sabios” sucede a “Te lo Digo a Ti”, realizado por Nacho Vigalondo; “Deséame Suerte”, por Fernando Franco; “El Discurso del Rey”, pelo Colectivo Audiovisual Cuadra Picha; e “Punto Sin Retorno”, ao vivo nos Hansa Studios de Berlín; os primeiros retirados do quarto álbum de originais.

Sobre o quinto single de “Mismo Sitio, Distinto Lugar“, os Vetusta Morla afirmam: “Foi a primeira música que agarramos quando nos reunimos na sala de ensaio para preparar o ‘Mismo Sitio, Distinto Lugar’. Transmite a necessidade de mudança que nos movia. Queríamos experimentar, jogar com os ambientes e ritmos. Estruturalmente partimos a canção em dois, assim como ela quebra a história. Uma história que se desenvolve em conjunto com a música de uma forma muito visual.”

Recorde-se que os Vetusta Morla editaram em Novembro, em Espanha e na América Latina, “Mesmo Sitio Distinto Lugar“. Em Portugal, o sucessor de “La Deriva” saiu em Março e será apresentado ao vivo este mês no Porto e em Lisboa: dia 25 no Hard Club, com lotação esgotada desde o início de Fevereiro; e dia 26 no Coliseu de Lisboa.

Depois da bem-sucedida digressão na América Latina, que os levou ao Peru, Chile, Colômbia, Uruguai, México e Argentina, a banda arrancou em Espanha no passado dia 28 de Abril, em Salamanca, com lotação esgotada no Multiusos Sánchez Paraíso.

+info Vetusta Morla

Fotografia (capa) – Carlos Rosillo (El País)