Notícias

Cartaxo Sessions com The Black Wizards + Igwana

Sexta-feira, 13 de Abril, o Centro Cultural do Cartaxo recebe mais uma Cartaxo Sessions, desta vez com dose dupla portuguesa com os The Black Wizards e Igwana.

Bebendo das mesmas fontes que muitas das bandas contemporâneas, os The Black Wizards apresentam-nos um conjunto de músicas com cunho próprio. Em Fevereiro de 2015 lançam o primeiro EP “Fuzzadelic” e no final do mesmo ano sai o bombástico primeiro álbum “Lake Of Fire”.

Segue-se uma tour europeia e também a presença em diversos festivais. Uma coisa é certa, a banda cresceu bastante. E dessa evolução nasce “What The Fuzz!”, o seu segundo longa duração. Com tempo para experimentar em estúdio novas sonoridades, a banda explorou ideias e sons sem nunca perder de vista as raízes. É quase como se tivéssemos a ouvir um disco de blues mas na rotação errada, e a gostar mais assim.

Igwana é o produto de uma demanda por escalas exóticas e reencontros xamânicos, que nos é apresentada pelo fulgor (meta)físico do Eduardo e do Gonçalo. Os dois — criadores musicais de paisagens interiores; os dois, pólos opostos do temperamento “da” igwana — representam em palco um diálogo imersivo que vive da tangente entre a luz e a escuridão.

+info Cartaxo Sessions

Fotografia (capa)- Cartaxo Sessions