Notícias

Conan Osiris na Festa de Antecipação do IndieLisboa

São raros os fenómenos fulminantes e consensuais do universo cultural português. Em cerca de três meses, Conan Osiris passou de ilustre desconhecido a um dos mais elogiados produtores e cantautores do mercado, fazendo de “Adoro Bolos” paragem obrigatória de escuta nas prateleiras de novas edições nacionais.

Da estreia no programa 5 para a Meia Noite ao palco da Galeria Zé dos Bois (prove-se aqui a transversalidade da sua música), umas quantas semanas de elogios da crítica e entusiasmo do público baptizaram o seu trabalho como “música do futuro”. Tiago Miranda discorda, chama-lhe música normal, daquela que dá para rir, chorar, dançar, viajar ou tomar banho.

Do futuro ou do agora, certo é que de Borrego a Adoro Bolos há mundos imensos de referências, do eterno Variações ao funaná, do electro-chunga ao hip hop, num caldeirão que nunca se ouviu antes, que grita urgência e se prova tão pensante quanto divertido. Um vício, portanto, este que marca a Festa de Antecipação do IndieLisboa, apontada para dia 14 de Abril, na Fábrica do Pão (HUB Criativo do Beato, Marvila). E se as portas se abrem em signo de dança, quem melhor que Dj Quesadilla para a estender, até à madrugada, ele que tão bem sabe dirigir uma multidão por entre os lados mais eufóricos do afrobeat e rock psicadélico.

Os bilhetes para a festa que antecipa o arranque do IndieLisboa Festival Internacional de Cinema, podem ser adquiridos na Tickeline e no local no dia da festa por 6 euros. As portas abrem às 21h30, as actuações começam às 22h00.

+ info Festa de Antecipação, com Conan Osiris e DJ Quesadilla 

Fotografia (capa) –  Conan Osiris