Notícias

Liniker e os Caramelows apresentam o novo single “Lava” em Lisboa

Liniker e os Caramelows estão de volta a Lisboa no próximo dia 7 de Abril, após terem marcado presença na edição de 2017 do Vodafone Mexefest.

A banda brasileira, encabeçada pela figura carismática de Liniker , visita mais uma vez a capital portuguesa para apresentar o seu mais recente trabalho, “Remonta“, no Cineteatro Capitólio num espectáculo muito especial e que pretende marcar a afirmação da artista em solo lusitano.

Para aumentar a expectativa, foi lançado no dia 16 de Março “Lava“, novo single da banda.

Enquanto “Remonta” teve uma proposta de pós-produção mais intensa, trabalhando alguns timbres e texturas, “Lava” chega com uma orgânica própria e com forte influência da música do nordeste de África e também da América Central, mas sem tirar um dos pés do Brasil.

“É uma música que parte de Mulatu Astake nas linhas de sopro e traz uma percussão com influência do rum do candomblé”, comenta o baixista Rafael Barone. “Depois, caminha para uma linguagem que se aproxima do reggae até cair para um dub e um refrão todo torto e desconstruído em uma linha melódica feita em consonância pelos instrumentos rítmicos e melódicos”, completa.

No Cineteatro Capitólio, no próximo dia 7 de Abril, vão poder ouvir “Lava” mas principalmente MPB, muito soul num reportório que conta com referências que vão desde Tim Maia a Ney Matogrosso.

+info Liniker e os Caramelows

Fotografia (capa) – Liniker e os Caramelows