Notícias

TIPO admite que imitou com o seu novo single “Confesso”

Numa altura em que o plágio está na ordem do dia, TIPO chega-se à frente e admite que imitou, como se pode ouvir no seu mais recente single –Confesso“. Gainsbourg, Cohen, Bowie e McCartney são as 4 referências que Salvador Menezes cita como inspiração para a canção.

O vídeo segue a lógica da canção adoptando as ideias visuais utilizadas pelos músicos mencionados. Para a gravação da música juntaram-se a TIPO: Afonso Cabral (guitarra aço), Benjamim (piano) e Tomás Sousa (bateria).

TIPO lançará já esta sexta-feira, dia 16 de Março, o seu álbum de estreia intitulado “Novas Ocupações“. O concerto de apresentação será no mesmo dia na Galeria Zé dos Bois (ZDB) às 22:00 horas. O disco irá ser tocado na integra e Salvador será acompanhado pelos seus amigos e músicos preferidos, os suspeitos de costume: Afonso Cabral, David Santos, João Gil e Tomás Sousa.

Novas Ocupações será também apresentado no Porto no Café-concerto da Casa da Música no dia 18 de Abril. A entrada é gratuita.

TIPO nasceu no início de 2015 quando Salvador Menezes decidiu tirar uma semana e meia de férias para se dedicar a tempo inteiro à música. Desde então que, entre outras ocupações, foi trabalhando nas 10 faixas incluídas neste longa duração, sendo a temática principal do disco as mudanças que foi tendo na vida ao longo destes últimos 3 anos.

O álbum tem co-produção de Salvador Menezes, Benjamim e Afonso Cabral (You Can’t Win, Charlie Brown) e a participação de Tomás Sousa na bateria (You Can’t Win, Charlie Brown e Minta & The Brook Trout).

O álbum tem o apoio da Vodafone FM e GDA.

+info TIPO

Fotografia – Caetana Menezes