2018 Festivais NOS Alive Notícias Reportagens

NiN e Alice In Chains no NOS Alive’18. Que todas as semanas terminassem assim.

Fossem todas as semanas como a que agora termina. Ter em poucos dias a confirmação de que Alice In Chains e Nine Inch Nails vão estar em Portugal para concerto no NOS Alive foi a melhor forma de que nos recordamos para terminar uma semana de trabalho. A par destas confirmações, outras para nós de menor importância. O regresso de Sampha a Portugal depois de ter estado no NOS Primavera Sound’17, MGMT no dia 14 de Julho, e o alinhamento do Palco Coreto para o dia 12 com curadoria da Arruada, por muita qualidade que possa ter, dificilmente superariam as restantes novidades da semana.

Os vencedores de dois Grammy, Nine Inch Nails, acabam de confirmar presença no NOS Alive’18. A banda liderada por Trent Reznor traz ao Palco NOS, dia 12 de julho, os novos trabalhos editados, numa série de três lançamentos que se iniciou com “Not The Actual Events” e “Add Violence”. Os fãs aguardam com grande expectativa o EP que encerra esta trilogia.

Sem margem para dúvidas uma das bandas mais geniais dos últimos tempos, os Nine Inch Nails, constam na ambicionada lista da americana Rolling Stone “100 greatest artists of all time” e tem o seu nome gravado na Rock and Roll Hall of Fame. Até hoje, os Nine Inch Nails já foram nomeados inúmeras vezes na gala dos Grammy, tendo levado o prémio para casa com os temas “Wish” e “Happiness in Slavery”. Um concerto absolutamente imperdível dia 12 de julho no NOS Alive’18.

Os norte-americanos Alice in Chains, que se encontram neste momento a preparar o sexto álbum de estúdio, têm passagem garantida por Portugal dia 14 de julho no NOS Alive. A banda junta-se no Palco NOS aos gigantes Pearl Jam, Jack White, Franz Ferdinand e MGMT.

O próximo registo de originais, sexto da carreira da banda, contará com a produção de Nick Raskulinecz, responsável por trabalhos de bandas como Foo Fighters e Mastodon. Conhecidos por serem uma das mais elogiadas bandas ao vivo de sempre, contam no reportório com êxitos de sucesso tais como “Man in the Box”, “Would?” e “Rooster”.

Esta que é uma das mais influentes e bem-sucedidas bandas de rock de sempre já vendeu mais de 20 milhões de discos em todo o mundo e já foi nomeada múltiplas vezes para o maior prémio da indústria, o Grammy. Os Alice in Chains, a par com Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden, fazem parte das “Big Four” a emergirem em Seatle na década de 90 e responsáveis pelo rock moderno.

Os norte-americanos MGMT vão apresentar o novo álbum de originais dia 14 de julho no NOS Alive’18. A dupla formada por Andrew VanWyngarden e Benjamin Goldwasser traz ao Passeio Marítimo de Algés o mais recente trabalho de estúdio, “Little Dark Age”, que tem data de edição agendada para o próximo dia 09 de fevereiro.

Senhores de um rock psicadélico ímpar e vencedores de alguns dos mais reconhecidos prémios da indústria, os MGMT contam hoje com uma séria legião de seguidores e fortes elogios da crítica.​ O tão esperado quarto disco do grupo, que sucede o homónimo editado em 2013, foi produzido em conjunto com Patrick Wimberly (músico e produtor de artistas como Chairlift, Kelela ou Blood Orange) e Dave Fridmann (Tame Impala e Spoon). As gravações decorreram no Tarbox Road Studios, em Nova Iorque.

O cantor e compositor britânico Sampha é a mais recente confirmação para o NOS Alive’18. O artista sensação traz ritmos de R&B com fusão electrónica ao passeio marítimo de Algés, dia 12 de julho, no Palco Sagres, juntando-se aos já anunciados Khalid, Friendly Fires e Wolf Alice.

Conhecido pelas várias colaborações com grandes nomes como SBTRKT, The XX, Jessie Ware, Drake, Kanye West, entre outros, Sampha aventurou-se num percurso a solo com o álbum “Process”, lançado em 2017.

Aplaudido com este álbum de estreia, arrecadou os prémios “Album of the Year” nos Worldwide Awardse o o Mercury Prize, que distingue todos os anos o melhor álbum produzido e editado no mercado britânico. O músico conta ainda com a nomeação para os Brit Awards 2018, na categoria “British Breakthrough Act”, o vencedor será anunciado no próximo mês de fevereiro.

A voz característica de Sampha promete arrebatar os fãs no próximo dia 12 de julho, com um concerto que se espera excecional.

 

O NOS Alive’18 está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2018.

Cartaz já anunciado: Alice in Chains, At The Drive In, Beatriz Pessoa, Bernardo, Chvrches, Dead End, DJ Glue, Eels, Franz Ferdinand, Friendly Fires, Fumaxa, Future Islands, Here’s Johnny, Jack White, Khalid, Mallu Magalhães, Marmozets, Minta & The Brook Trout, MGMT, Nine Inch Nails, Pearl Jam, Perfume Genius, Portugal.The Man, Queens Of The Stone Age, Rag’n’Bone Man, Real Estate, SPDeville, Sampha, Snow Patrol, Surma, The Kooks, The National, Two Door Cinema Club, Wolf Alice e Yo La Tengo. 

BILHETES NOS ALIVE’18
PASSE DE 3 DIAS E BILHETES DIÁRIOS PARA DIA 14 DE JULHO ESGOTADOS!
PASSE DE DOIS DIAS (12 & 13 DE JULHO) E BILHETES DIÁRIOS PARA 12 E 13 DE JULHO DISPONÍVEIS NOS PONTOS DE VENDA OFICIAIS

+info em nosalive.com

Promotor – Everything Is New