Notícias

Cartaxo Sessions: Process of Guilt + Two Pirates and a Dead Ship

Sábado, 27 de Janeiro, o Centro Cultural do Cartaxo recebe mais uma Cartaxo Sessions, desta vez com os Process of Guilt e Two Pirates and a Dead Ship.

Os Process Of Guilt são actualmente uma das principais forças motrizes no underground português. Entregando riffs massivos e pesados apoiados numa secção rítmica punitivamente precisa, quase-industrial, a banda lisboeta possui uma intensidade única que atrai ouvintes de um amplo espectro de géneros e sub-géneros da música extrema.

Na apresentação de «Black Earth» os Process of Guilt assumem o seu novo longa-duração como o motivo principal deste ciclo de espectáculos onde procuram elevar a energia e peso das suas actuações ao vivo a um superior nível de intensidade.

Two Pirates and a Dead Ship é um projecto musical constituído por três jovens Bairradinos (Anadia) que se comprometem a navegar nas ondas do Stoner Rock. Nascido e formado, em 2015, de uma brincadeira por João Canas (guitarra) e João Amorim (bateria), à qual se juntou, mais tarde, um outro pirata, Pedro Santiago (baixo).

Em 2017 apresentam o seu álbum de estreia “The Worst is Yet to Come”, com 6 temas essencialmente instrumentais. Com raízes que vão desde o Blues/Psicadélico às distorções do Doom Metal, procuram expandir horizontes e convidam toda a gente para a longa viagem que os espera.

A vontade de levar ao Cartaxo a melhor música alternativa ligada ao espectro psych, stoner e shoegaze, levou Nick Allport a juntar algumas pessoas do concelho que em 2011 deram início à criação da Associação Cultural Cartaxo Sessions.

O primeiro concerto aconteceu em Dezembro de 2011, quando Nick Allport aproveitou a passagem dos Ringo Deathstarr por Lisboa e levou-os para um concerto inesperado no Cartaxo, concelho onde reside desde 2009.

Entre Dezembro de 2011 e Julho de 2015 passaram pelas Cartaxo Sessions bandas como: Psychic TV, A Place to Bury Strangers, The Dead Skeletons e The Asteroid #4, entre muitas outras que trouxeram milhares de melómanos à cidade ribatejana.Após um hiato de dois anos, voltaram ao ativo em 2017, com uma sessão por mês no Centro Cultural do Cartaxo, tendo ainda participado no Verão In STR entre Junho e Agosto.

2018 promete ser mais um ano de música, com datas já marcadas até ao final do primeiro semestre.

Próximos eventos:

27/01 | Process of Guilt + Two Pirates and a Dead Ship | Centro Cultural do Cartaxo

17/02 | Moonwalks (US) + Summer of Hate | Centro Cultural do Cartaxo

23/03 | Bell Witch (US) + Löbo | Centro Cultural do Cartaxo

2018 promete ser mais um ano de música, com datas já marcadas até ao final do primeiro semestre.

+ info Cartaxo Sessions

Fotografia (capa) – Cartaxo Sessions