Notícias

O Talkfest – International Music Festivals Forum apresenta as novidades para a sua 7.ª edição

7ª edição do Talkfest – International Music Festivals Forum ocorrerá integralmente em Lisboa, nos dias 15 e 16 de março de 2018, anunciando mais 13 oradores para as suas diferentes áreas de programação profissional, o que faz um total de 48 oradores já comunicados e uma exposição dedicada ao “Poder dos Festivais”.

Foram já encerradas as votações para a 3.ª edição dos Iberian Festival Awards nas categorias decididas pelo público com um número record de 15 mil votos.

O 2.º dia do Talkfest’18 será marcado, na íntegra, por uma programação profissional com diversas áreas: conferências, apresentações (profissionais e científicas) e seminários, a que acrescem outras áreas complementares: documentários, afterparty e exposições.

Este novo conjunto de oradores confirmados trará a discussão de diferentes temas – futuro do entretenimento cultural, activar marca num festival para obter notoriedade ou internacionalização da música portuguesa – numa edição que já confirmou 6 oradores internacionais.

Nesta edição do Talkfest existirá uma Exposição Fotográfica  dedicada ao “Poder dos festivais”. Uma mostra de 21 festivais portugueses, que  conseguem ser definidos apenas por um momento e registo fotográfico. Esta procura mostrar e valorizar uma visão positiva e expressiva da história dos festivais de música em Portugal, baseada essencialmente no ano de 2017. Uma acção captada pelo seu público e por fotógrafos amadores.

O desafio dado ao visitante da exposição é analisar cada uma das 21 fotografias expostas que são sempre acompanhadas pela sua história, não interessando se o festival é de maior ou menor dimensão, novo ou já estabelecido com várias edições, o que interessa é a energia, o poder que consegue emitir e perceber rapidamente o seu factor distintivo.

APORFEST – Associação Portuguesa Festivais de Música volta a proporcionar livre acesso a todos os seus associados profissionais e empresa/festival com quota válida nos dias de evento (Iberian Festival Awards – acesso VIP, c/ open barTalkfest – acesso a todas as actividades).

Os bilhetes para o Talkfest e Iberian Festival Awards encontram-se à venda nos locais habituais.

+ info Talkfest

Fotografias – Talkfest