NOS Alive 2018, Palco Coreto By Arruada apresenta alinhamento para dia 13 de Julho

O NOS Alive anuncia as primeiras confirmações para o Coreto by Arruada. O dia 13 de julho do Palco Coreto by Arruada do NOS Alive’18 é garantidamente especial. Além de um alinhamento totalmente no feminino, está reservada também uma surpresa para um concerto surpresa durante o dia. Surma, Beatriz Pessoa, Minta & The Brook Trout e Bernardo são os nomes que compõem o cartaz do segundo dia, deste que é sem margem para dúvida um dos palcos mais carismáticos do festival.

Talento nacional que trabalha nas mais diversas formas musicais é o mote para o dia 13 de julho no Coreto by Arruada. Artistas que se destacam cada vez mais e que completam um cartaz para um dia que reserva uma novidade: concerto surpresa de um artista não anunciado e que tem tudo para ser fortemente falado.

SURMA

Em dois anos e meio, Débora Umbelino levou o seu projecto solitário de exploração de sons, Surma, até sete países em mais de 150 concertos. Enquanto one woman band que domina teclas, voz, cordas, pedais e botões, e não se deixa ficar num género musical, Surma preparou o seu registo de estreia “Antwerpen” como se estivesse num laboratório, observando cada reação sonora de cada nota e de cada instrumento, criando a partir daí.

BEATRIZ PESSOA

O EP “Insects” apresentou Beatriz Pessoa. Canções delicadas de toada jazz com força jovial e feminina como o caso de “You Know”, o primeiro tema de avanço, que tem honras de estar presente na compilação Novos Talentos FNAC 2017. Apresentações em salas como a Casa da Música (Porto) e a presença em eventos de relevo um pouco por todo o País, reforçam que estamos perante um dos mais promissores talentos da música portuguesa.

MINTA & THE BROOK TROUT

Francisca Cortesão veste a pele de Minta há dez anos. “Slow”, lançado no início de 2016, é o terceiro disco da banda e sucede à estreia homónima de 2009 e a “Olympia” (2012). O projecto a solo transformou-se entretanto em banda, no coração da qual estão as canções sucintas de Francisca Cortesão e os arranjos minimais de Mariana Ricardo. Em torno deste duo, em gravações e concertos, tem girado um elenco de músicos variado, tanto como membros de Brook Trout como enquanto convidados especiais.

BERNARDO

Nasceu em Londres mas cedo voltou para Portugal. Aos 17 regressou à base. Começou por tocar por tuta-e-meia para entreter o serão da malta dos pubs. Em 2014, foi descoberta pelo engenheiro de som de Phil Mazanera (Roxy Music), integrando mais tarde o seu álbum “The Sound of Blue”. Sónia Bernardo – mais conhecida por Bernardo – também chamou a atenção de Jools Holland, rosto bastante reconhecido da televisão britânica. Fez parte da sua digressão e, pelo meio, lançou o seu EP de estreia, “Tender”.

Depois da incrível edição de 2017, que esgotou a três meses da abertura de portas, o NOS Alive volta a fazer história e a esgotar os passes de três dias e os bilhetes diários para dia 14 de julho a sete meses do evento. Feito único na história dos festivais em Portugal. Para os fãs que não querem ficar de fora, foi colocado à venda um novo passe de dois dias (12 & 13 de julho), que já pode ser adquirido nos pontos de venda oficiais.

O NOS Alive’18 está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2018.

Cartaz já anunciado: At The Drive In, Chvrches, Franz Ferdinand, Friendly Fires, Future Islands, Khalid, Mallu Magalhães, Marmozets, Pearl Jam, Perfume Genius, Portugal.The Man, Queens Of The Stone Age, Rag’n’Bone Man, Real Estate, The National, The Kooks, Two Door Cinema Club e Wolf Alice.

PASSE DE 3 DIAS E BILHETES DIÁRIOS PARA DIA 14 DE JULHO ESGOTADOS
BILHETES DISPONÍVEIS (12 & 13 DE JULHO)
E PASSE DE DOIS DIAS À VENDA

+info em nosalive.com

Promotor – Everything Is New
Fotografia (capa) – Hugo Domingues | Surma