‘Give a Home’, o concerto solidário junta mais de 1,000 músicos em 300 cidades. Lisboa e Coimbra recebem o evento em Portugal.

O Sofar Sounds, projecto internacional que apresenta concertos secretos com bandas emergentes em locais intimistas, juntou-se à Amnistia Internacional para um concerto solidário em favor dos refugiados. Chama-se ‘Give a Home’ e tem por base a ideia de que todos têm o direito a ter uma casa, mesmo aqueles que perderam a sua como é o caso dos refugiados. O objectivo esse é simples: angariar fundos que revertem para a campanha ‘I Welcome’ liderada pela Amnistia Internacional.

No próximo dia 20 de Setembro, mais de 1,000 músicos em 300 cidades dos 4 cantos do mundo manifestarão a sua solidariedade com os mais de 20 milhões de refugiados em todos o mundo através de um concerto acústico e intimista. The National, Ed Sheeran, Local Natives, Oh Wonder, Moby, Hot Chip, Jessie Ware, Bastille, Hozier, Wild Beasts são alguns dos muitos artistas que já confirmaram que vão dar voz a esta causa.

Se em algumas cidades o line up está a ser revelado a pouco e pouco, noutras o segredo vai manter-se até ao início dos concertos e Lisboa é uma delas. O local do concerto será apenas revelado na véspera enquanto que os artistas serão conhecidos no dia e no próprio local do concerto.

Contudo, sabe-se que os concertos serão em locais tão intimistas como salas de estar, livrarias, barbearias e galerias de arte de todo o mundo com a participação de 3 ou 4 artistas que actuarão para plateias exclusivas com a lotação de 100 pessoas. Para poder participar basta fazer um inscrição em https://www.sofarsounds.com/giveahome e esperar que seja um dos escolhidos para o evento. Apesar dos lugares limitados, o Sofar Sounds informa que todos terão a oportunidade de assistir aos concertos – também este mistério será revelado em breve – e enaltece a urgência e importância dos donativos de cada um para ajudar quem mais precisa.

+info em sofarsounds.com/giveahome