Festivais Notícias Outros Reportagens

Pop Dell’Arte, Yussef Dayes e Bitchin Bajas fecham cartaz no Milhões de Festa’17

Estão consumados os dez anos a derreter fronteiras: entre transpor barreiras de tempo, de género, de espaço, o Milhões de Festa chegou ao alinhamento final para a edição de 2017. Por isso, aos já confirmados Graveyard, The Gaslamp Killer, faUSt & GNOD, Powell e Meatbodies, por entre tantos outros, acrescem de forma derradeira os míticos Pop Dell’Arte e, claro, os inevitáveis Riding Pânico.

Entre os novos acrescentos destaca-se, também, Yussef Dayes, parcela inolvidável do combo Yussef Kamaal que em 2016 apresentou “Black Focus”, registo jazz de fusão funk e uma das edições mais aclamadas a partir da Grã-Bretanha; o baterista da dupla inglesa estreia-se em Portugal para apresentar o álbum de estreia com banda.

Vindos do outro lado do oceano, os Bitchin Bajas juntam-se à festa com os seus mantras estratosféricos com origem na ventosa cidade de Chicago.

Finalmente, e porque algumas repetições compreendem mais do que uma tradição, mas também uma transformação contínua, marca-se o regresso do Ensemble Insano, que reúne três gerações de músicos barcelenses sob uma única batuta, e também da Favela Discos no seu formato Favela Impromptu, que durante o dia 20 coabitaram os espaços sem concertos com tudo o que na sua constante residência artística possa surgir. Também em repetição, mas com duas estreias no conceito, os DJs Fusco Lusco, darão música às horas de jantar junto ao palco Taina, com Nightman e Suave Geração a acrescer à Rádio Popular de Paulo Cunha Martins que em 2016 levou o melhor da música romântica portuguesa à mesa dos festivaleiros.

As movimentações finais na selecção Milhões de Festa 2017 vêm com um travo amargo, com Mette Rasmussen a subtrair-se à actuação com os holandeses Cocaine Piss por motivos alheios à organização do festival. O cartaz, completo e distribuído por dias, fica como abaixo explanado, sendo que os bilhetes diários estão já à venda por 20 euros:

Dia 20

Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs
Rizan Said
Stone Dead
Cigarra + BirdzZie
Live Low
Enablers
Favela Impromptu
Ensemble Insano
DJs da Casa (DJ Lynce, Tojo, DJ Quesadilla)

Dia 21

The Gaslamp Killer
faUSt & GNOD
Sacred Paws
Blown Out
Cocaine Piss
Lavoisier + Barrio Lindo
Ifriqiyya Électrique
Switchdance
Orchestra of Spheres
TAU
Mehmet Aslan
GPU Panic + Shake it Maschine
Conjunto Cuca Monga
Systemik Viølence
VAI-TE FODER
Nightman

Dia 22

Graveyard
Cave Story + Duquesa + Ra-Fa-El
Yussef Dayes presents Black Focus
Yves Tumor
Moor Mother
Janka Nabay & The Bubu Gang
DJ Katapila
Sex Swing
Bitchin Bajas
Sly & The Family Drone
MQNQ (MMMOOONNNOOO & Quim Albergaria)
MVRIA + Supa
Brutal Blues
RATERE
O Bom, o Mau e o Azevedo
Mweslee
BFlecha
Rádio Popular (por Paulo Cunha Martins)

Dia 23

Hieroglyphic Being
Powell
Meatbodies
Pop Dell’Arte
Bad Breeding
Sarathy Korwar
Chúpame El Dedo
Shame
Pixvae
Riding Panico
Sarathy Korwar + Hieroglyphic Being
Ghost Wavvves + Mike El Nite
DJ Fitz
Galgo
BALA
Italia 90
diola
Iguana Garcia
Suave Geração

O Milhões de Festa regressa a Barcelos de 20 a 23 de Julho e já tem confirmados Hieroglyphic Being, Sarathy Korwar, Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs, Sex Swing e Pixvae, entre outros. Os passes gerais encontram-se à venda por 55 euros até dia 2 de Julho, sendo que a partir de 3 de Julho os preços fixam-se nos 60 euros. Os bilhetes diários custam 20 euros.

+info em www.milhoesdefesta.com

Promotor – Lovers & Lollypops