Notícias

1ª edição do MIL, Lisboa celebra o mercado lusófono nos dias 1 e 2 de Junho

A partir de Junho de 2017, Lisboa será a anfitriã do MIL – Lisbon International Music Network, um festival e uma convenção internacional de música que tem por missão a valorização e a divulgação da música popular contemporânea com origem nos países de língua portuguesa, tendo em vista a sua internacionalização.

Com um foco especial no mercado musical de origem lusófona, o MIL assume-se como uma plataforma de intercâmbio internacional constituída por dois tipos de programa. O programa pro é reservado aos profissionais de todos os sectores da indústria musical, nacional e internacional, e apresenta um programa de apresentações, debates e palestras que lançam a discussão e a reflexão sobre os principais tópicos que afectam hoje os diferentes sectores da indústria musical. Este é um espaço de oportunidade para agentes, artistas, promotores, jornalistas e formadores de opinião apresentarem o seu trabalho e estabelecerem contactos em reuniões e encontros de networking. O programa artístico é aberto ao grande público e consolida a componente ao vivo do festival. Durante os dois dias do festival, mais de cinquenta showcases vão invadir vários palcos da capital, num cruzamento contínuo entre artistas de língua portuguesa e os seus homólogos internacionais.Na sua primeira edição o MIL apresenta uma parceria com França e a cidade de Paris. Uma delegação de artistas, profissionais e jornalistas estará em Lisboa para promover o intercâmbio de artistas, o encontro entre profissionais do sector e incentivar a criação de parcerias que promovam a produção e circulação de criações conjuntas.

LOCAIS CONFERÊNCIAS
Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva (FASVS)
ETIC – Espaço Atmosferas
Pensão Amor
CML – Sala do Arquivo

LOCAIS ESPECTÁCULOS
Musicbox
Sabotage
Lounge
B.Leza
Tokyo
Roterdão

DEBATES E CONFERÊNCIAS
Debate | Mercado Português: O Estado Da Arte
Debate | A Arte De Programar
Debate | A Cidade Feliz
Debate | Política E Música Popular Contemporânea: Uma Relação Possível?
Debate | Construir Uma Banda
Debate | Os Direitos Dos Artistas Na Era Digital
Debate | Artistas E Managers: A Reinvenção De Uma Colaboração Em Desenvolvimento
Debate | A Força Criativa Das Editoras Independentes No Mercado Musical
Debate | Música: História E Tendências No Espaço Da Língua Portuguesa
Apresentação | Mercado Lusófono 2030
Apresentação | Brasil: 210 Milhões De Pessoas Que Não Conheces, Mas Devias Conhecer

ARTISTAS CONFIRMADOS
A CIGARRA & BIRDZZIE (BR/PT) . AAMAR (LUX) . ADAM NAAS (FR) .
B FACHADA (PT) BANDA B.LEZA (PT) . BENJAMIM (PT) . BISPO (PT) . CACHUPA PSICADÉLICA (PT) CAPITÃO FAUSTO (PT) . CAVE STORY (PT) . DA CHICK (PT) . DIRON ANIMAL (ANG) DJ FIRMEZA (PT) . DUQUESA (PT). ÉME (PT) . FAON FAON (CH) FIRST BREATH AFTER COMA (PT) . THE FRENCH BEAT (FR) . GALGO (PT) GOLDEN SLUMBERS (PT) . IZEM (live) – (FR/MAR) . JIBOIA + RICARDO MARTINS (PT) LAVOISIER (PT) . LAWRENCE & THE HEARTS (FR) .    LINDA MARTINI (PT)  LUCA ARGEL (BR) . MABOKU (PT) MARVEL LIMA (PT) . MAZGANI (PT/IR)
MEDEIROS / LUCAS (PT) . MIDNIGHT RAVERS (FR/MALI) .
MIRROR PEOPLE (PT) MOMO (BR) . MOTTA (IT) . PAUS (PT) . QUELLE DEAD GAZELLE (PT) . RIDING PANICO (PT) ROCKY MARSIANO (PT) . SCURU FITCHADU (PT) . SELMA UAMUSSE (PT)
SENSIBLE SOCCERS (PT) . SONARS (IT/UK) . STONE DEAD (PT) . SUN GLITTERS (LUX) SURMA (PT) . THE SUNFLOWERS (PT) . WHITE HAUS (PT) . XINOBI (live) (PT) YOU CANT WIN CHARLIE BROWN (PT) …

APP MIL
Vai estar disponível já no início de Maio a app do Lisbon Internacional Music Network. Terá toda toda a informação sobre o festival, horários, programação, salas e conteúdo exclusivo do que vai acontecer no MIL. Os portadores de bilhete Pro terão acesso à base de dados de todos os participantes Pro

BILHETES E LOCAIS DE VENDA

PRO TICKET
Acesso ao programa de conferências e concertos para os dois dias. Entrada prioritária nas salas de espectáculo.

PREÇO 40€
REGULAR TICKET
Acesso ao programa de concertos para os dois dias.

PREÇO 20€

Qualquer um destes bilhetes pode ser adquirido na BOL ou nos locais habituais.

 

+info em facebook.com/millisboa/ | millisboa.com