Notícias

O Margem está de volta a Torres Vedras!

Para iniciar esta segunda season, o Antigo Refeitório da Casa Hipólito vai receber – no dia 15 de abril – um espectáculo especial, em formato duplo, de Mike el Nite & Nerve. Ficando a primeira parte da noite a cargo de Gaea, e a Galeria apoderada pela Exposição a solo de Pedro Gramaxo – “Subtração”.

MIKE EL NITE & NERVE

Com letras entre a euforia e a amargura, tanto Mike El Nite como Nerve têm provas dadas no circuito do rap português, com álbuns representativos do que de melhor se tem produzido a nível nacional. Mike El Nite com “Justiceiro” e Nerve com “‘Trabalho & Conhaque’ ou ‘A Vida Não Presta & Ninguém Merece a Tua Confiança”. Neste espectáculo, em que Mike El Nite e Nerve pisam o palco juntos, está garantida uma sessão de poesia ácida carregada de sarcasmo sobre instrumentais de batidas e baixos potentes.

GAEA

“Sem arrogância, mas com uma postura firme, sou sincero no que vivo, escrevo e falo. Não sou MC nem sou músico. Sou um Freedom-Fighter. A música é uma arma muito poderosa e eu uso-a para combater a opressão.” Com raízes fortes no Hardcore, Punk e Hip Hop, Gaea traz uma mensagem Anti-Capitalista, Anti-Racista, Anti-Sexista, Anti-Especista, Vegan e Straight Edge.

MARGEM

É nos circuitos menos perceptíveis que nascem e crescem muitos dos atuais criativos e criadores. Em espaços frequentados por públicos à margem dos grandes movimentos culturais, cativados pela cultura alternativa e/ou underground, assiste-se ao desencadear dos diversos novos tipos de intervenção artística. Meios em que prevalece o princípio “menos é mais”. Onde a necessidade leva ao engenho.

Com este mote, o Margem propõe uma programação emergente a acontecer num espaço desprendido e versátil que dialogue com os jovens e jovens adultos do concelho de Torres Vedras e, também, dos concelhos limítrofes. Assente na pertinência e qualidade, divide-se num ciclo que procura evitar a “fatiga” dos públicos através da diversidade e ocasionalidade.

Para esta segunda edição – e após o sucesso da anterior – volta com novas propostas musicais e exposições/instalações, continuando o trabalho desenvolvido. Junta, ainda, ao cartaz um artista local na área da música de modo a integrar-se cada vez mais na comunidade; expondo, agregando e facilitando.

ENTRADAS

5€ com oferta de 1 bebida simples.
Bilhetes disponíveis no Posto de Turismo de Torres Vedras, lojas Carsportif e à porta (no dia do evento).
Reservas em: margemtvd@gmail.com

MORADA

Antigo Refeitório Casa Hipólito – Bairro Arenes (atrás do AKI), Torres Vedras.

CO-PRODUÇÃO

Câmara Municipal de Torres Vedras

PARCEIROS

O Música em DX é um dos parceiros no apoio à divulgação de mais um ciclo Margem. Restantes parceiros:

Antena 3
Radioeste
Torres Vedras Web
Águas Vimeiro
KontraProduções
A3 Artes Gráficas
Carsportif

+info em facebook.com/events/792727397545360 | facebook.com/margemtvd