BB Blues Fest Festivais Notícias Reportagens

6º BB Blues Fest já tem data marcada

A anteceder o espetáculo da Blues Night com The Fried Fanekas, no dia 11 de fevereiro, foi assinado, no café-concerto do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, o protocolo que formaliza a parceria entre a Associação BB Blues Portugal, a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira para a organização da 6ª edição do BB Blues Fest que vai decorrer de 22 a 25 de junho, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, e das Blues Nights que acontecem mensalmente, entre janeiro e dezembro, interrompendo entre junho e setembro.

Rui Guerreiro, da Associação BB Blues Portugal salientou, na ocasião, que “este projeto de trazer o blues à Baixa da Banheira só é possível pelo empenho destas três entidades e pela parceria que desenvolvem ao longo de todo o ano”. Nuno Cavaco, o presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, destacou que a organização deste festival “é um caso de sucesso, que tem contribuído para afirmar a cultura na nossa terra, trazer gente de fora e fazer mexer a atividade económica”, dando os parabéns ao público presente na Blues Night “por fazerem do festival aquilo que é”. O presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, referiu o facto de este festival ter nascido “da iniciativa de uma associação de um grupo de pessoas, facto que o que o torna único e interessante”, e afirmou que o protocolo é a “confirmação de que valeu a pena e de que este festival vai continuar a afirmar-se na região e no país e, porque não, fora do país”.

De acordo com o protocolo, além do apoio financeiro, no valor de 11 000 euros, para comparticipação nas despesas inerentes à realização de todos os projetos e iniciativas integradas neste festival, cabe à Câmara Municipal a cedência do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo durante o festival e as Blues Nights. A União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira atribui também um apoio financeiro, no valor de 1 950 euros, e assegura todo o apoio logístico às atividades que se realizam fora dos espaços municipais. À Associação BB Blues Portugal cabe promover a 6ª edição do BB Blues Fest, no Fórum Cultural, realizar as Blues Nights mensais, entre janeiro e dezembro de 2017, e também dinamizar um espetáculo pedagógico destinado a alunos do 1º, 2º e 3º ciclo do concelho.

O Música em DX esteve presente nas últimas edições que podem ser recordadas em reportagens | bb blues fest.

+info em bbbluesfest.com