Notícias

Astrodome em Tour Europeia

O quarteto portuense Astrodome parte para a estrada em Fevereiro de 2017 para o culminar da apresentação do seu disco homónimo de estreia.

Formados em 2014, originalmente compostos por Pedro Guimarães e José Costa nas guitarras, Mike Oliveira no baixo e Bruno Silva na bateria, o quarteto original do Porto oferece uma viagem a quem se quiser perder no espaço sideral. Com uma bateria cavalgante, um baixo poderoso e duas guitarras carregadas de echo e fuzz, encaram cada música como um conto épico.

Depois de passagens por festivais como Sonic Blast Moledo ou Indie Music Fest e aberturas para bandas como The Atomic Bitchwax, lançaram o seu álbum homónimo de estreia em 2015 com 3 temas regravados da demo lançada no ano anterior e outros 3 novos temas, com riffs groovescos e dançáveis, melodias cruas e destruidoras. O álbum foi editado em formato digital e numa edição limitada de 100 unidades em cassete pela YAYAYEAH, que esgotou em poucas semanas. A britânica HEVISIKE RECORDS lançou posteriormente uma edição especial em duplo vinil de 300 exemplares.

Em 2016 passaram por dezenas de palcos entre Portugal e Espanha e celebraram a primeira parte de bandas como Greenleaf ou Karma to Burn. Viram ainda a sua formação ser alterada com a saída de Pedro Guimarães e a entrada de Kevin Pires(o também guitarrista de Big Red Panda).

Com a óptima recepção do disco por parte dos fãs da corrente heavy psych internacional, terminam a promoção do mesmo com esta digressão que tem início no Porto a 7 de Fevereiro.

7 Fev. – PORTUGAL / Porto / Cave 45
9 Fev. – ESPANHA / Leon / Babylon
10 Fev. – FRANÇA / Bordeaux / The Antidote
12 Fev. – ITÁLIA / Erba / Centrale Rock
13 Fev. – ITÁLIA / Trieste / Round Midnight
14 Fev. – ÁUSTRIA / Salzburg / Rockhouse
15 Fev. – REP. CHECA / Brno / Bajkazyl
16 Fev. – ALEMANHA / Berlin / Tiefgrund
18 Fev. – ALEMANHA / Karlsruhe / AKK
19 Fev. – HOLANDA / Nijmegen / Paraplufabrieken
20 Fev. – BÉLGICA / Dour / Scandalous Labo
21 Fev. – BÉLGICA / Bruxelles / Barlok
22 Fev. – FRANÇA / Paris / Espace B
23 Fev. – FRANÇA / Nantes / La Scène Michelet
24 Fev. – ESPANHA / San Sebástian / Dadadaba
25 Fev. – ESPANHA / Guadalajara / Rock n’ Football

+info em astrodome.bandcamp.com | facebook.com/astrodomeband